O QUE ROLOU NO 3º DIA DE GEEK CITY


Final de concurso de cosplay, empreendedorismo e painéis de conteúdo e entretenimento

E chega ao fim, a segunda edição do maior evento de cultura pop e tecnologia do sul do país, o Geek City. No último dia, os destaques ficaram por conta do irreverente grupo Choque de Cultura e o painel nostálgico sobre os clássicos da TV Cultura.
No Main Stage, quem abriu o dia de evento foi o painel Quando Uma Start Up Vira Um Negócio Milionário, que contou com a presença de diversos cases de sucesso em um bate-papo rico de insights de empreendedorismo.

Em seguida rolou um bate-papo com Fulvio Pacheco, da Gibiteca e outros ilustradores, quadrinistas e roteiristas. O painel mostrou a força curitibana na produção de quadrinhos, apenas perdendo para São Paulo.
Às 16h quem subiu ao palco foram Ian SBF e Totoro do Porta dos Fundos, para um painel repleto de informações para os geradores de conteúdo na internet. Com estrelas como Rosi Campos, Flávio de Souza, Eduardo da Silva e Fernando Gomes, não é preciso dizer que a atração, “Senta que Lá Vem a História” foi um sucesso, que levou as crianças da década de 90 a uma viagem no tempo.

E se você achou que esse painel não iria acontecer, achou errado! O highlight da noite é claro que foi deles, o grupo Choque de Cultura, que entrou no palco ovacionado. Os personagens Maurílio, Julinho da Van, Rogerinho do Ingá e Renan ficaram de lado, no lugar, Caito Mainier, Daniel Furlan, Leandro Ramos e Raul Chequer contaram todo a trajetória do grupo até chegar ao sucesso atual, sempre com muito bom humor e simpatia.

Seguindo a tradição dos outros dias, de finalizar o evento com chave de ouro, a última etapa do concurso diário de cosplay do Geek City, teve como vencedor na categoria principal Evelyn Schneider, de Dr. Estranho.  A melhor presença de palco ficou com Camila de Camargo como Newt Scamande e a escolha do público foi Davi Batista, como o Dustin de Stranger Things.

A grande final do Concurso de Cosplay encerrou o palco principal em uma batalha épica! Júlio César foi eleito o melhor cosplay do evento como Warmachine e levou para casa uma TV LED de 32 polegadas, Camila Camargo como Newt Scamande, recebeu o prêmio de melhor presença de palco e ganhou uma caixa de som Bluetooth JBL e a escolha do público que levou um Atari Flashback para casa foi Davi Batista, como o Dustin de Stranger Things.
Fechando os trabalhos na Arena Geek City, a Battlerite Pro League teve quatro confrontos emocionantes com supremacia da Pink Sloths. O time venceu a 3 Tigres Tristes por 3 a 2 e a equipe dos Visionários por 3 a 0, seguindo com força em direção à segunda semana dos playoffs. Nas outras duas partidas, vitória da Cansativo sobre a 3 Tigres Tristes, por 3 a 0, e da Ce Acredita Kevinho sobre os Hermanos Gordos, também por 3 a 0.

O Geek City 2018 chegou ao fim, mas vai deixar saudades, por isso já mantém a promessa de que no próximo ano, Curitiba se tornará a capital Geek do Brasil por mais alguns dias.

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba