Crítica Filme "Te Peguei!" - Rita Vaz



Histórias baseadas em fatos reais normalmente contam situações de risco, dramas familiares ou pessoais, “Te Peguei!” é diferente, ele se baseia em uma história engraçada e digna de ser retratada no cinema.

Além de engraçada essa história é no mínimo curiosa. Baseada num artigo do Wall Street Journal, ela conta como um grupo de amigos de infância mantém a brincadeira de pega-pega entre si, mesmo depois que décadas passaram.

Na trama conhecemos Hoagie, Chilli, Kevin, Bob e Jerry que todos os anos, durante o mês de maio, brincam de pega-pega, independente dos lugares e distâncias onde moram.

De todos eles, somente Jerry é um jogador invicto, nunca nem um de seus amigos conseguiu pegá-lo durante todos os anos de brincadeira.

Mas, nesse ano Hoagie está disposto a tudo para tirar a invencibilidade dele, inclusive convencer os outros amigos a focar em Jerry.

Logo eles descobrem que Jerry vai casar exatamente no mês de maio, e entre regras antigas e novas, eles irão além dos limites racionais para atingir o objetivo.

O longa tem momentos engraçados, outros um tanto apelativos, mas conta com um ótimo elenco que tem um bom timing para a comédia.

O elenco também conta com algumas personagens femininas que são fundamentais para o desenrolar da história.

Além dos diversos tipos de perseguições e de todo tipo de estratagema para “pegar” os amigos, o embuste é muito bem utilizado para dar vazão ao roteiro, tanto que ele será importante para um momento dramático particular, onde a dúvida se o que está acontecendo é verdade ou mentira, atinge o espectador com a mesma força que atinge os personagens.

Com a ideia de preservar a criança que existe dentro de cada um para se manter feliz, “Te Peguei!” é uma comédia leve, de riso fácil que vai agradar a toda plateia.

Título Original: Tag
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 41 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Jeff Tomsic
Elenco: Jeremy Renner, Ed Helms, Jake Johnson (XVI), Annabelle Wallis, Hannibal Buress, Isla Fischer, Rashida Jones, Leslie Bibb, Jon Hamm.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba