Crítica Filme "Meu Ex É Um Espião" - Rita Vaz



Com um elenco de peso e uma boa mistura de gêneros, chega aos cinemas a comédia “Meu Ex É Um Espião”.
Muitos filmes apresentam personagens comuns que de uma hora para outra são introduzimos em um universo completamente novo, que, por muitas vezes, estava ali do seu lado e ele nunca tinha percebido.

Assim acontece com as personagens de “Meu Ex É Um Espião”.
Audrey e Morgan são amigas inseparáveis e sabem tudo, uma da outra. No momento Audrey está sofrendo com o término de um namoro, que aconteceu via mensagem de celular.

Ela está indignada com a falta de caráter do ex, em não ter a consideração de terminar o relacionamento “ao vivo”.
Para dar uma força, Morgan tem a ideia de queimar todas as coisas do ex que ficou no apartamento da amiga, não sem antes pegar o celular e mandar uma mensagem avisando a ele que suas coisas seriam incineradas.

É a partir dessa mensagem que Drew, o ex, reaparece para falar com Audrey. Mas, ele não está sozinho, um grupo de assassinos está atrás dele e coloca as vidas dele e das duas amigas em risco.
Drew pede para que Audrey entregue um pen drive, em determinado local e hora em Viena, na Áustria.

Elas não sabem, mas acabaram de adentrar no mundo internacional da espionagem.
O longa é cheio de ação e conta muitas piadas, a atriz e comediante Kate McKinnon é obviamente, o alívio cômico da história, às vezes acertando e outras exagerando na dose, mas tem uma ótima química com Mila Kunis que faz, bem, a ex namorada.

Outros atores de peso como Justin Theroux, Gillian Anderson, Paul Reiser e Jane Curtin estão na trama e dão ainda mais prestígio ao filme.
O longa tem a direção e roteiro de Susanna Fogel que leva à história muitas cenas clássicas de filmes de ação e espionagem. São perseguições, lutas, prisões, escapismos, traições e muito mais, tudo com uma boa dose de humor.

Em alguns trechos a mistura de ação-comédia funciona, mas em outros a sucessão de piadas desconexas com a ação, atrapalha.
Apesar disso, o longa proporciona boas risadas e faz você se divertir.
O filme tem também um discurso bastante atual, ele é dirigido e roteirizado por uma mulher e tem protagonistas femininas, além de falar claramente do empoderamento feminino.
Muito bom isso!!!

Título Original: The Spy Who Dumped Me
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 57 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Susanna Fogel
Elenco: Mila Kunis, Kate McKinnon, Justin Theroux, Gillian Anderson, Paul Reiser, Jane Curtin, Sam Heughan, Kev Adams.

Nenhum comentário: