Crítica Filme "As Herdeiras" - Rita Vaz



Em uma coprodução entre seis países, incluindo o Brasil e tendo o Paraguai como principal, “As Herdeiras” chega aos cinemas com uma coleção enorme de vitórias em festivais pelo mundo afora.

Para começar, o filme é interpretado exclusivamente por um elenco feminino. Se algum homem aparece na tela, está ao fundo e não tem peso nem um na história.

Na trama conhecemos o casal formado por Chela e Chiquita. As duas são herdeiras de famílias que já estiveram no “high society”, mas vivem hoje uma grande decadência financeira.

A bancarrota é tal, que elas já estão vendendo os talheres de prata e as louças que fizeram parte de tantos jantares imponentes em sua casa.
Chiquita é mais desapegada que Chela, que parece estar em depressão profunda.

Acontece que Chiquita é presa por não conseguir pagar dívidas antigas. As duas sabem que a prisão tem data para começar e terminar, então aceitam bem a situação.

Mas, é a partir da prisão da companheira, que Chela será obrigada a sair de seu pequeno mundo e a enfrentar as pessoas e as situações do dia a dia.

A trama gira em torno de Chela que é praticamente indiferente a tudo ao seu redor e sem saber, vive uma relação opressora, onde não participa de decisões e das situações cotidianas.

Praticamente sem perceber ou se importar, ela começa a trabalhar como motorista para algumas senhoras e será a partir dessa nova posição social que ela perceberá uma vida nova ao seu alcance.

Chela será bombardeada por mulheres que tem em suas personalidades traços fortes e empoderados.
“As Herdeiras” é um filme feito para um público específico, aquele que gosta de histórias intimistas e de longas provenientes de festivais.

O diretor Marcelo Martinessi entrega um filme maduro, com posicionamento social, além de ter uma bela fotografia.

As atrizes do longa interpretam com uma facilidade e desenvoltura, fascinantes de se ver.
“As Herdeiras” é um ótimo filme, que fala de uma sociedade em decadência que poderia estar em qualquer região do planeta.

Título Original: Las Herederas
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 1 hora e 38 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Marcelo Martinessi
Elenco: Ana Brun, Margarita Irún, Ana Ivanova, Nilda González, Yverá Zayas, Patricia Abente, Beto Barsotti.


Nenhum comentário: