Crítica Filme "Sexy Por Acidente" - Rita Vaz



Entre tantos estilos de comédia que estão no cinema, eis que surge “Sexy Por Acidente”, um filme que apesar do roteiro médio, é engraçado, divertido e fala do empoderamento feminino, diria eu que é um longa bastante atual.

Na história conhecemos Renne, uma mulher que representa uma parcela enorme da população feminina que é bombardeada diariamente por um tipo de publicidade que impõe um padrão de beleza e faz com que a pessoa lute contra a sua própria anatomia, tentando modificar a todo custo, suas medidas, cores e formas.

Renne apesar de ter uma vida “legal”, com amigas, trabalho, passeio e rotina, está sempre triste, pois se considera uma mulher feia, e chega a idolatrar até estranhos por considera-los belos e perfeitos.

Acontecimentos do cotidiano fazem com que ela acredite que uma magia possa modificar a sua aparência e em mais uma de suas tentativas de entrar no mundo que considera ideal, Renee vai a uma academia fazer spinning e acaba sofrendo um acidente.

A bicicleta onde ela está meio que desmonta e ela bate fortemente a cabeça.

Assim que acorda e se olha no espelho ela enxerga uma Renee belíssima, uma mulher perfeita, como sempre quis ser.

Essa “nova visão” modifica completamente o mundo dela, que passa a ter confiança em si mesma, e tudo ao seu redor começa a se modificar.

Mas, além da mudança positiva, ela ficará a mercê de se deixar levar pelo excesso de confiança. Ela terá uma grande lição a aprender pelo caminho.

Os diretores Abby Kohn e Marc Silverstein se esmeram em colocar em cena, além das atrizes e atores, figurantes bonitos, magros e morenos, contrapondo o estereotipo da personagem principal. Apesar de obvio, é interessante perceber como eles quiseram acentuar essa proposta.

A atriz Amy Schumer está ótima no papel, ela consegue segurar a sua veia humorística um tanto exagerada, em minha opinião, e entrega um personagem mais próximo da realidade.

Michelle Williams é outro destaque no elenco, pois apresenta uma personagem que tem características muito específicas e faz isso de uma forma bastante séria e engraçada também.

O filme tem um roteiro simples, a gente percebe o que vai acontecer ao longo da trama, mas ele é engraçado em vários momentos, fazendo com que a gente dê várias risadas e de uma forma boa, tem um ou outro momento apelativo, mas poucos.

A grande lição da história aponta para a forma como as pessoas lidam com seus cotidianos, com suas formas e com sua vida em geral, parece que “a atitude”, nesse caso, é a resposta para uma vida melhor.

“Sexy Por Acidente” é um filme engraçado e positivo de se ver, fala do protagonismo feminino através de uma mulher que descobre o melhor de si, sem se dar conta disso.



Título Original: I Feel Pretty
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 50 minutos 
Ano de Lançamento: 2018

Direção: Abby Kohn e Marc Silvertein

Elenco: Amy Schumer, Michelle Williams, Rory Scovel, Emily Ratajkowski, Busy Philipps, Aidy Bryant, Tom Hopper, Naomi Campbell.

Nenhum comentário: