Crítica Filme - Jurassic World: Reino Ameaçado - Rita Vaz



Com estreia nacional para essa semana, o aguardado “Jurassic World: Reino Ameaçado” chega aos cinemas com uma qualidade muito superior ao seu antecessor. Voltando a entregar à plateia, uma emoção parecida com a encontrada na versão da década de 1990.
Três anos depois dos acontecimentos onde novas espécies foram criadas por cientistas na Ilha Nublar, o mundo volta os olhos para a mesma ilha por conta de um vulcão que entra em erupção.
Essa erupção provoca uma grande dúvida na população mundial, resgatar os dinossauros da ilha para que não desapareçam novamente da face da Terra, ou o contrário, que sofram as consequências da natureza, que parece, novamente disposta a extinguir esses seres, antes que eles, novamente dominem o planeta, e os humanos desapareçam!
População mundial, governos de vários países e empresários milionários, estão todos interessados nessa questão.
Esse é o momento em que os personagens Claire e Owen entram em ação novamente.
Afastados por conta de motivos pessoais, eles precisarão trabalhar juntos para, talvez, salvar os animais queridos pelos dois.
A história do filme acontece principalmente em dois locais, na ilha e na cidade, onde um milionário tem interesse especial nos dinossauros, (não vou revelar quem). Esse personagem tem motivos maiores para querer que as espécies continuem vivas.
O roteiro do longa peca um pouco ao entregar “mais do mesmo”, pois apesar de algumas novidades, a base da história se manteve, ou melhor, se repetiu.
O diretor Juan Antonio Bayona conhecido por dirigir obras de terror como “O Orfanato” e a série “Penny Dreadfull” consegue imprimir sua marca com ótimas cenas de suspense e adrenalina.
O elenco parece estar mais entrosado nesse filme, o casal principal consegue vender a ideia de “casal” que está separado, mas gostaria de estar junto.
Os efeitos especiais continuam um capítulo à parte. A cada dia que passam estão melhores, proporcionando uma experiência única ao espectador, principalmente para o que vai assistir ao longa em 3D.
Cheio de referências aos filmes anteriores, o longa é nostálgico, no bom sentido.
Com uma bela surpresa no final e um gancho enorme para a sequência, “Jurassic World: Reino Ameaçado” é uma excelente opção de entretenimento para a sua semana!

Título Original: Jurassic World: Fallen Kingdom
Gênero: Ação/Ficção Científica
Tempo de Duração: 2 horas e 08 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Juan Antonio Bayona
Elenco: Chris Pratt, Bryce Dallas Howard, Rafe Spall, Justice Smith, Daniella Pineda, James Cromwell, Toby Jones, Isabella Sermon, Jeff Goldblum.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba