Crítica Filme "Do Jeito Que Elas Querem" - Rita Vaz



Filmes que abordam assuntos relacionados a terceira idade, estão aparecendo cada vez mais nas telas dos cinemas e são extremamente bem-vindos, pois tratam de um tema rico e normalmente recheado de bom humor.
E é com essa temática que “Do Jeito Que Elas Querem” chega aos cinemas, com um roteiro bem escrito, excelentes atuações e muito humor.
Na história conhecemos quatro amigas que são bem-sucedidas em suas profissões, tem suas famílias, estão na terceira idade e juntas formam um clube do livro. São elas:
Diane (Diane Keaton) que ficou viúva há pouco mais de um ano e está aprendendo a viver com sua nova realidade, além de ter que lidar com suas duas filhas que a tratam como uma idosa dependente, sendo que ela não é.
Vivian (Jane Fonda) que construiu um império, é solteira e segue à risca seu lema de nunca dormir com os homens que sai, ela transa, mas não dorme (literalmente) com eles.
Carol (Mary Steenburgen) que tem um casamento sólido e amoroso, porém, está em um momento onde o sexo ficou em segundo ou terceiro plano.
E Sharon (Candice Bergen) que se separou há muitos anos e ainda não entende como seu ex a trocou por uma mulher bem mais jovem que ela e o próprio ex.
Além da antiga e sólida amizade, e dos problemas de relacionamento, elas têm a paixão pela leitura.
Na reunião mensal onde Vivian escolherá o próximo livro para leitura e posterior debate, ela chega com uma novidade, a leitura de “Cinquenta Tons de Cinza” de E.L. James.
A princípio as amigas refutam a ideia, dizendo que é uma leitura menor, a qual elas não estão acostumadas, mas como precisam concordar com a escolha da amiga da vez, começam a leitura.
E será através dela, que as quatro manifestarão mudanças importantes em suas vidas, trabalhando com seus medos e seus desejos, que é a premissa do livro em questão.
O diretor Bill Hoderman entregou um filme leve, engraçado e bem feito.
O elenco apresenta uma química impressionante, as quatro atrizes, ícones do cinema mundial dão um banho de interpretação, timing e alto astral.
E o elenco masculino também arrasa quando entra em cena, cada aparição é um verdadeiro deleite.
O que mais chama a atenção no filme é o modo engraçado como as vicissitudes da vida são tratadas ao longo da história.
Elas são tratadas com muito bom humor e um humor inteligente, bem colocado e maduro.
Recomendo para que todos assistam e tenham o prazer de ver em cena, verdadeiras lendas do cinema atuando como se estivessem passeando no parque.

Título Original: Book Club
Gênero: Comédia
Tempo de Duração: 1 hora e 37 minutos 
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Bill Holderman
Elenco: Diane Keaton, Jane Fonda, Candice Bergen, Mary Steenburgen, Andy Garcia, Don Johnson, Richard Dreyfuss, Craig T. Nelson, Alicia Silverstone, Mircea Monroe.

Nenhum comentário: