Três Filmes Exibidos no Festival Varilux de Cinema Francês Serão Distribuidos pela Pandora Filmes



A nova safra de filmes franceses já tem data para chegar ao Brasil: de 7 a 20 de junho, no Festival Varilux de Cinema Francês. E a Pandora Filmes marcará presença com três filmes que serão exibidos no evento: “TROCA DE RAINHAS”, de Marc Dugain; “O ORGULHO”, de Yvan Attal; e “NOS VEMOS NO PARAÍSO”, de Albert Dupontel.

“NOS VEMOS NO PARAÍSO”, de Albert Dupontel, traz a França dos anos 20 para as telonas. Nela vivem dois soldados de personalidades diferentes que possuem um ponto em comum: a guerra. Eles, um artista e um ex-contador, criam um plano para desmascarar um tenente que tenta lucrar com os corpos das vítimas da guerra. Porém, suas aventuras logo tornam-se perigosas. O filme é estrelado por Nahuel Perez Biscayart, Albert Dupontel (que também dirige o longa), Laurent Lafitte, Emilie Dequenne e Mélanie Thierry.  O longa foi destaque no Prêmio César ao ganhar nas categorias “Melhor Fotografia”, “Melhor Figurino”, “Melhor Diretor”, “Melhor Adaptação” e “Melhor Direção de Arte”.

Em
“TROCA DE RAINHAS”, de Marc Dugain, o conflito entre a França e a Espanha, em 1721, e o modo como os regentes decidiram a paz estão em pauta. Luís XV, de 11 anos, logo se tornará rei e, uma troca de princesas permitiria consolidar a paz com a Espanha, após anos de guerra, que deixaram os reinos enfraquecidos. Então, Felipe de Orléans casa a filha, Mlle de Montpensier, de 12 anos, com o herdeiro do trono da Espanha, e Luís XV se casa com a Infanta da Espanha, Anna Maria Victoria, de 4 anos. Tudo está sendo organizado luxuosamente, mas as crianças, por sua vez, reagem de forma inesperada. Indicado ao Prêmio César – o Oscar francês, o filme é uma adaptação do livro histórico de Chantal Thomas, “L´Echange des Princesses” (2013).

“O ORGULHO”, de Yvan Attal, é uma comédia na qual traz a vencedora do Prêmio César da categoria “Melhor Atriz Revelação”: Camélia Jordana. A atriz e cantora vive Neila Salah, uma jovem que cresceu em Creteil e sonha em ser advogada. Desde o primeiro dia de aula na renomada Faculdade de Direito de Paris ela se depara com Pierre Mazard (Daniel Auteuil), um professor conhecido pela sua má conduta que, para se redimir, aceita ser seu mentor num concurso. Porém, ambos precisam enfrentar seus preconceitos.


SOBRE A PANDORA FILMES

A Pandora Filmes é uma distribuidora de filmes de arte, ativa no Brasil desde 1989. Voltada especialmente para o cinema de autor, a distribuidora buscou, desde sua origem, ampliar os horizontes da distribuição de filmes de arte no Brasil com relançamentos de clássicos memoráveis em cópias restauradas, de diretores como Fellini, Bergman e Billy Wilder, e revelações de nomes outrora desconhecidos no país, como Wong Kar-Wai, Atom Egoyan e Agnés Jaoui.

Paralelamente aos filmes internacionais, a Pandora Filmes sempre reserva espaço especial para o cinema brasileiro, lançando obras de diretores renomados e também de novos talentos. Dentro desse segmento, destaca-se o recente “Que Horas Ela Volta”, de Anna Muylaert, um grande sucesso, visto no cinema por mais de 500 mil espectadores.

SOBRE O VARILUX

 De 7 a 20 de junho, cerca de 61 cidades brasileiras recebem o Festival Varilux de Cinema Francês de 2018. O evento, que no ano passado conquistou o ranking de maior festival de cinema francês do mundo ultrapassando o da Austrália, Alliance Française French Film Festival, levou 180 mil pessoas aos cinemas apontando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Em 2018, serão 21 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa, entre eles, um clássico e um documentário. O público terá a oportunidade de assistir aos mais novos trabalhos de cineastas, astros e estrelas já consagrados e também de premiados jovens talentos que imprimem diversidade e originalidade ao cinema francês.


Nenhum comentário:

Descubra como tudo começou. Assista ao trailer oficial de #TransformersOInício 🤖 2024 somente nos cinemas. 💥

Os autobots estão de volta para uma aventura inédita em “Transformers: O Início", novo longa da Paramount Pictures que estreia em setem...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba