Crítica Filme "A Noite do Jogo" - Rita Vaz



“A Noite do Jogo” era a comédia que estava faltando há muito tempo.
Ela conta uma história interessante, tem ação, tem suspense e é engraçada, sem forçar o humor do espectador. O riso sai fácil.
No filme conhecemos a história de Max e Annie um casal apaixonado por games variados, que se conheceram exatamente assim, em uma competição.
Já casados, toda semana eles reúnem um grupo de amigos, também aficionados por jogos, para disputarem seus conhecimentos.
Um determinado dia, o irmão de Max, que estava distante há algum tempo reaparece e entra no jogo. Ele, visivelmente compete com o irmão e faz de tudo para o deixar em maus lençóis.
Ele então convida a todos para, na próxima semana, participarem de um jogo na casa dele, prometendo que seria algo inesquecível, algo que eles jamais tinham imaginado.
Ele contrata uma empresa que organiza jogos de assassinatos e sequestros, que produz tudo com atores, direção de arte e tal, mas um sequestro verdadeiro acaba acontecendo no meio da encenação.
A partir daí a noite do “jogo inesquecível” passa a ser uma sucessão de fatos reais e fatos encenados, que ninguém entende, colocando-os em situações perigosas, engraçadas e inimagináveis.
Os diretores Jonathan Goldstein (XII) e John Francis Daley acostumados a fazer comédias de ação, acertam a mão nesse novo filme, entregando uma história dinâmica, adulta, cheia de referências e muito bem feita.
Além da história principal, cada personagem da trama, tem uma história para contar, acrescentando mais uma camada de mistérios e risos para o longa.
O elenco está ótimo, mostrando que tem muita química, mas os destaques vão para os personagens principais, Max e Annie, interpretados por Jason Bateman e Rachel McAdams que além da ótima química, possuem um timing cômico excelente.
Enfim, “A Noite do Jogo” é uma excelente opção de entretenimento para quem gosta do gênero e quer se divertir. A risada é fácil e garantida. Recomendo!

Título Original: Game Night
Gênero: Comédia
Duração: 1 hora e 39 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Jonathan Goldstein (XII) e John Francis Daley
Elenco: Jason Bateman, Rachel McAdams, Kyle Chandler, Sharon Horgan, Billy Magnussen, Lamorne Morris, Kylie Bunbury, Jesse Plemons.

RITA VAZ

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba