Crítica Filme "Um Lugar Silencioso" - Rita Vaz



“Um Lugar Silencioso” é um filme corajoso pois trata do gênero suspense baseado no tema silêncio, que se faz como condição de vida na história. Já explico melhor!
Dirigido pelo ator John Krasinski que também atua no filme, o longa se mostra competente pelo modo como conduz a trama, tanto pelo enquadramento quanto pela edição de som.
Aliás, a edição de som está ótima, além de ser percebida em vários planos, é ela que nos tira da cadeira algumas vezes.
Na história conhecemos a família Abbott, composta por cinco pessoas, e logo entendemos que eles vivem em um futuro próximo, onde o nosso planeta foi invadido por extraterrestres que não são nada amigáveis, muito pelo contrário.
Pouco se sabe deles, mas o mais importante é que os alienígenas são cegos e atacam seguindo sons.
Qualquer ruído é perceptível por eles e o silêncio é fundamental para se permanecer vivo.
Morando em uma fazenda, a família se protege praticamente sem emitir um som, se comunicam por libras, andam descalços e fazem tudo com uma preocupação extrema em não fazer um barulhinho sequer.
Logicamente, que muitas coisas vão acontecer e os alienígenas vão chegar bem próximos deles e além do perigo iminente no barulho eles ainda precisam lidar com uma fase de adolescência, uma gravidez e uma profusão de sentimentos de abandono, culpa e medo.
O elenco do filme está muito bem, tem uma boa química e passa credibilidade.
Os atores mirins estão ótimos em seus papéis e a atriz Emily Blunt é o destaque nessa história, passando muita emoção nas várias situações em que sua personagem sofre.
A premissa do filme é muito boa, o andamento do filme também, a qualidade do som e do silêncio são inquestionáveis, mas em dado momento você se pergunta “por quê tal personagem já não fez tal coisa desde o começo, já que era obvio que era melhor”.
Sugiro que nesse caso você dê um desconto para que a história, porque assim ela pode acontecer.
“Um Lugar Silencioso” é um ótimo suspense, dá muitos sustos e deixa a plateia completamente ansiosa e incomodada. Recomendo para quem gosta do gênero.

Título Original: Early Man
Gênero: Suspense/Terror
Duração: 1 hora e 30 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: John Krasinski
Elenco: Emily Bunt, John Krasinski, Millicent Simmonds, Noah Jupe, Cade Woodwrad.

RITA VAZ

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba