Crítica Filme "Rampage - Destruição Total" - Rita Vaz



Baseado no game, de mesmo nome dos anos 1980, produzido para o Atari (e depois para outras plataformas), onde monstros gigantes tentam sobreviver a ataques de forças militares, o filme “Rampage – Destruição Total” é engraçado, é cheio de ação e tem efeitos especiais impressionantes.
No jogo original, eram pessoas que tinham sofrido mutação e se transformado em monstros, no filme são animais que através de um experimento com a genética de vários seres vivos são transformados, quando esse mesmo experimento cai em três locais diferentes, vindo do espaço, onde estava sendo feito.
Um gorila albino, um crocodilo e um lobo são afetados pela experiência e começam a crescer de forma descontrolada, se tornando gigantes.
Assim como seus tamanhos, a agressividade dos três também cresce e muito.
E tudo isso acontece por conta de um casal de irmãos que são maléficos e querem desenvolver uma arma poderosa, na qual eles ganharão muito dinheiro.
Na história conhecemos também Davis Okoye um especialista em primatas que tem em George, o gorila albino, um grande amigo.
Eles se entendem como poucos e isso denota a fragilidade com que Davis interage com as pessoas. Ele fala algumas vezes que prefere os animais aos humanos.
Já deu para perceber uma das “lições” da história certo?
Após o seu amigo ser afetado pela experiência, Davis faz de tudo para que ele não seja morto, e uma verdadeira perseguição se inicia para conseguir um antídoto e para que a população de Chicago não pereça sob a imensa força desses três gigantes.
O roteiro do longa é bastante simples e a gente percebe que ele se dá conta e investe nisso, entregando uma história que não ficou presa em “se levar a sério”.
Aliás, muito pelo contrário, o diretor Brad Peyton entrega um filme que sabe que é engraçado e trabalha para que absurdos que acontecem em cenas se encaixem na proposta dele.
E isso é muito bom, porque você assiste uma história que abusa dos clichês e de fatos impossíveis de acontecer e se diverte com isso.
O ator Dwayne Johnson está ótimo no papel, entregando um personagem que tem sentimentos e é astuto no que faz.
Recomendo demais para quem é fã do game e para quem gosta de filmes de ação.

Título Original: Rampage
Gênero: Aventura/Ação
Duração: 1 hora e 47 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Brad Peyton
Elenco: Dwayne Johnson, Naomie Harris, Malin Akerman, Jeffrey Dean Morgan, Jake Lacy, Joe Manganiello, Marley Shelton, P.J. Byrne.

RITA VAZ

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba