Crítica Filme "O Homem das Cavernas" - Rita Vaz



Produzido em “stop motion” em massinha, “O Homem das Cavernas” é uma animação alegre, divertida e fala de um tema que já já vai dominar as telas de todos os países através da Copa do Mundo, o futebol.
Uma colisão de um meteoro com o nosso planeta fez com que os homens das cavernas inventassem o futebol.
Muito tempo depois, esta área se tornou um vale com muitas árvores, flores e intensa vida.
Depois de muitos e muitos anos, pinturas rupestres foram encontradas e, infelizmente, mal interpretadas por uma tribo.
Essa tribo é a de Doug, um cara muito legal que junto com seus amigos caçavam pequenos coelhos para manter a tradição que eles interpretaram erroneamente das pinturas de seus ancestrais.
Nem passou pela cabeça deles que poderia ser uma simples bola representada nos desenhos.
Todos viviam bem até que um dia aparece Lord Nooth, um ganancioso vilão que tinha sua fortuna baseada no bronze e encontrou, ali no vale uma jazida enorme.
A intenção dele era de simplesmente derrubar todas as árvores e extrair o bronze, mas ele não imaginava que um homem da nova tribo encontrada o enfrentaria em uma batalha onde o futebol seria a arma.
O desafio de Doug vai ser o de conhecer o tal do futebol e ensinar seus amigos a jogar, já que muito da vida deles vai depender desse jogo/batalha.
O roteiro da animação é interessante, ele aborda temas como a natureza, o extrativismo, o empoderamento feminino, fala das estrelas do futebol e outras coisas mais.
O único problema é que ele não se aprofunda muito nessas questões, deixando o filme um pouco tedioso para os adultos, mas interessante e engraçado para as crianças.
O “stop motion” (técnica de animação usada com recursos de fotografias diferentes do mesmo objeto inanimado, para simular movimento) é impressionante, de uma qualidade enorme e isso conquista tanto adultos quanto crianças.
O personagem principal Doug é dublado em português pelo ator/comediante Marco Luque que dá vigor e graça para ele.
“O Homem das Cavernas” é uma boa opção de entretenimento para o seu final de semana junto com seus pequenos, principalmente se você for fã de futebol, aí você vai se divertir mais ainda.

Título Original: Early Man
Gênero: Animação/Comédia
Duração: 1 hora e 29 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: Nick Park
Elenco/Vozes: Marco Luque, Eddie Redmayne, Maisie Williams, Tom Hiddleston, Kayvan Novak, Richard Ayoade, Timothy Spall, Mark Williams

RITA VAZ

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba