Crítica Filme "O Que Te Faz Mais Forte" - Rita Vaz


Em abril de 2013, uma série de ataques e incidentes aconteceu, quando duas bombas feitas com panelas de pressão explodiram durante a Maratona de Boston, o que causou a morte de três pessoas e feriu outras 264.
“O Que Te Faz Mais Forte” conta a história de Jeff Bauman, o principal sobrevivente dessa tragédia.
Baseado no best-seller homônimo escrito por ele mesmo, o filme mostra o antes e o depois do atentado, na vida de Bauman que teve suas pernas amputadas.
A história começa e conhecemos um Jeff apaixonado, por futebol e por Erin, a ex namorada que vai e volta, e que no momento não está junto dele.
Para reconquistar Erin novamente, Jeff promete a ela, que vai ficar na linha de chegada da Maratona de Boston, corrida que Erin fará, esperando-a com um cartaz.
Ele cumpre o prometido e a partir desse momento a vida de Erin se transforma, tanto pela perda das pernas, quanto pelo fato dele ser transformado em um herói nacional.
Ao despertar do coma, uma das primeiras coisas que ele quer comunicar é que viu um dos terroristas e pode dar informações de sua aparência.
O FBI é acionado e a imprensa e o público descobrem Erin que acaba se transformando em um símbolo de força e esperança.
Mas, apesar dos aplausos e carinhos, Erin sofre, e muito por conta de sua nova realidade.
Apesar de contar com o apoio de sua família, ele precisa também administrá-la, pois seus membros são furiosos e emotivos.
O diretor David Gordon utilizada a câmera muito próxima do personagem principal, tirando o interesse maior do atentado e de suas consequências no mundo, e focando na pessoa que perdeu fisicamente e psicologicamente.
O ator Jake Gyllenhaal está, mais uma vez, dando aula de intepretação com seu personagem. Ele mostra momentos de dor, fúria, desespero e paixão de um modo real, se entregando completamente ao papel.
Vale também salientar que as atrizes Miranda Richardson (a mãe Patty) e Tatiana Maslany (a namorada Erin) estão ótimas em seus papéis entregando cada uma, personagens críveis e emocionantes.
“Stronger” é um filme que fala de mais um momento difícil na história dos Estados Unidos e suas consequentes na vida de muitas pessoas.
Para quem gosta do gênero, esse filme é uma excelente escolha.

Título Original: Stronger
Gênero: Drama/Biografia
Duração: 1 hora e 59 minutos
Ano de Lançamento: 2018
Direção: David Gordon Green
Elenco: Jake Gyllenhaal, Miranda Richardson, Tatiana Maslany, Clancy Brown, Frankie Shaw, Michelle Romano, John Pollono.  


RITA VAZ

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba