Crítica Filme "Bom Comportamento" - Rita Vaz


“Good Time” no original, é um filme tenso, dinâmico e que você não espera ver o que vê na tela e isso é muito bom!
A direção ficou por conta dos irmãos Ben e Joshua Safdie, que dão ao longa um ritmo acelerado, com uma câmera nervosa e muitos closes.
Logo na primeira cena, já percebemos o quão tenso o filme vai ser, pela proximidade da câmera nos personagens.
Em uma sala, um psicólogo entrevista Nick, que é um rapaz que tem alguma deficiência mental e está visivelmente abalado e tenso.
Quando a consulta dá sinal de que está progredindo, Connie, seu irmão, irrompe na sala e leva Nick dali, forçosamente.
O plano de Connie é assaltar um banco junto com seu irmão e faz isso, mas durante o assalto algumas coisas dão errado e uma perseguição furiosa começa arrastando os dois para lugares inesperados.
Nick se machuca durante a perseguição e é preso, Connie inicia aí uma fuga sem limites e planeja resgatar o irmão, que está internado em um hospital e vigiado por policiais.
Este é o início de um período onde crimes vão acontecer rotineiramente na vida dos dois.
Uma sequência de diferentes personagens e fatos absurdos se sucedem e os irmãos vão ter que enfrentar seus destinos.
O que é interessante nessa história é que Connie não precisava do irmão para fazer as coisas que faz, mas ele parece ter um sentimento muito grande de amor e companheirismo por ele, que o leva a fazer tudo o que faz.
O longa surpreende pela história e também pelas atuações, que são muito boas, com destaque para Robert Pattinson que entrega um personagem nervoso, cheio de adrenalina, mas que sabe parar e pensar nos momentos de tensão, que nesse filme são muitos.
Enfim, um filme que fala da vida desregrada de bandidos que levam a vida brutalmente, dia após dia, como uma coisa normal.
Apesar do mote, a história fala também de amizade e companheirismo, por mais que esses sentimentos possam ser deturpados por seus personagens.

Título Original: Good Time
Gênero: Suspense/Policial
Duração: 1 hora e 41 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Ben Safdie e Joshua Safdie

Elenco: Robert Pattinson, Ben Safdie, Buddy Duress, Taliah Webster, Jennifer Jason Leigh, Barkhad Abdi, Rose Gregorio, Gladys Mathon. 

RITA VAZ

Nenhum comentário:

Fuga Fantasma: "Ghostbusters - Apocalipse de Gelo" ganha aplicativo de realidade aumentada

Alerta de frio intenso: o Arrepio da Morte está dominando a cidade e os Ghostbusters precisam da sua ajuda! ‘Ghostbusters - Apocalipse de Ge...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba