Crítica Filme - Os Meninos Que Enganavam Nazistas - RITA VAZ


Baseado no best-seller homônimo lançado em 1973 na França, o filme conta a história autobiográfica de Joseph Joffo e seu irmão, que viveram a aventura (a partir de olhos infantis) de fugir dos nazistas que ocuparam Paris durante a segunda guerra mundial.
Os pais de Joseph e Maurice e de mais dois irmãos, sentiram a pressão, com a proximidade da ocupação alemã, de que os judeus seriam o principal alvo deles. E assim sendo, decidiram que a família deveria ir para o sul da França o mais rápido possível.
Mas seis pessoas juntas poderiam chamar muita atenção. Então decidiram que iam aos pares e resolveram também que nunca falariam para ninguém que eram judeus.
Eles fizeram essa escolha com a certeza de que manteriam suas vidas.
O filme todo se passa durante a saga dos dois irmãos mais novos, com idades entre dez e quatorze anos, que atravessam boa parte do país para se protegerem.
No caminho eles encontram muita ajuda, mas encontram também muita violência, e conhecerão da pior forma a realidade de uma guerra.
O filme é extremamente emocionante. A relação dos irmãos, o cuidado de um com o outro e o amor da família, faz com que a gente se apaixone por eles e torça para que eles consigam se proteger.
E os atores mirins Dorian Le Clech e Batyste Fleurial que fazem os protagonistas da história estão ótimos no papel, eles têm uma química incrível e convencem a gente de que são irmãos.
O longa tem uma fotografia viva, bonita, e é muito bem explorada.
Apesar de ser um filme que acontece e fala da guerra, ele é um filme que fala principalmente de amor, família e esperança.
Joseph Joffo e seu irmão Maurice estão vivos e no final do filme são mostradas algumas fotos dos dois.

Título Original: Um Sac de Billes
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 1 hora 5420 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Christian Duguay
Elenco: Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel, Elsa Zylberstein, Christian Clavier, Bernard Campan, Kev Adams, César Domboy.


RITA VAZ

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba