REALISMO E TENSÃO EM ALTO-MAR

A explosão da plataforma marítima Deepwater Horizon, que deixou 11 mortos e espalhou petróleo pela costa dos Estados Unidos em 2010, virou filme: Horizonte Profundo: Desastre no Golfo (2016). A partir deste sábado, 12 de agosto, será possível acompanhar toda a tensão de um dos maiores acidentes ambientais do mundo no Telecine Play e no Telecine Premium. A Superestreia mostra o início do vazamento de óleo em alto-mar, o pânico da tripulação e o desfecho emocionante dos sobreviventes. Com direito a construção de uma plataforma no set de filmagens, a produção resgata a sensação de horror e a destruição incalculável do episódio no Golfo do México com sequências eletrizantes de correria, fogos e explosões. Protagonizado por Kurt Russell, Mark Wahlberg e John Malkovich, o longa-metragem retoma a dobradinha de Wahlberg e do diretor Peter Berg. A parceria foi iniciada três anos antes, em O Grande Herói
Wahlberg interpreta Mark Williams, o chefe-eletricista da missão. De um lado ele e seu chefe, Jimmy Harrell (Kurt Russell), prezam pela inspeção cautelosa e pelo tradicional funcionamento da extração de petróleo. Do outro, está a ganância dos executivos da  British Petroleum, poderosa organização proprietária da estação. Representada por Donald Vidrine (John Malkovich), a empresa exige que a coleta de petróleo seja acelerada, abrindo mão da segurança dos funcionários. O constante embate de Mark e Jimmy com Donald é apenas o início da desgraça que está por vir. E se na vida real os embarcados não foram valorizados, na ficção, o diretor reconstrói a história por trás da catástrofe e não poupa detalhes ao expor o drama pessoal dos trabalhadores.  

No Telecine Play, Mark Wahlberg também é destaque e aparece em versões variadas. No especial com filmes do ator, é possível conferi-lo em papéis que vão da comédia ao suspense. Em Pai em Dose Dupla, Wahlberg interpreta o caricato Dusty, um pai que reaparece na vida dos filhos e passa a disputar sua atenção com o atual padrasto, Brad (Will Ferrell). Já Max Payne marcou a carreira do galã como o famoso policial que dá nome ao longa. A plataforma online traz ainda as produções Contrabando, Ted 2, O Apostador, Uma Noite Fora De Série, Transformers: A Era da Extinção e Um Olhar do Paraíso, que podem ser assistidas quando e onde o assinante quiser.

SERVIÇO
Horizonte Profundo: Desastre no Golfo (Deepwater Horizon)
Direção: Peter Berg.
Elenco: Kurt Russell, Mark Wahlberg e John Malkovich.
HKG, EUA, 2016.
Ação. 107 min. 12 anos.

Sessão Superestreia

Dia 12/8, sábado, às 22h, no Telecine Play e Telecine Premium
Dia 13/8, domingo, às 20h, no Telecine Pipoca.

* a Superestreia também fica disponível a qualquer momento no Telecine Play e pode ser assistida quando e onde o assinante quiser.

Nenhum comentário:

Com vozes de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, 'Amigos Imaginários' ganha novo trailer

Longa chega aos cinemas do país em 16 de maio Assista ao trailer DUBLADO AQUI Está no ar mais uma prévia do mundo de encanto que toma cont...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba