Especial Cinema Francês no Megapix


Em agosto, o cinema francês invade o Megapix, com filmes para todos os gostos. Ao longo do mês farão parte da programação do canal: Jack e a Mecânica do Coração, 13º Distrito – UltimatoA Família Bélier, A Bela e a Fera e Intocáveis.
A animação Jack e a Mecânica do Coração vai ao ar no dia 10. Jack nasceu em um dia tão frio que seu coração congelou. Para salvá-lo, Madeleine, a parteira, substituiu o órgão por um relógio. O menino sobreviveu, mas sua vida passa a ter algumas limitações: não tocar os ponteiros do coração-relógio, controlar a raiva e, a mais importante de todas, não se apaixonar.
No dia 13, tem a ação 13° Distrito – Ultimato. Nesta continuação do filme de 2004, o muro que separa o Distrito 13 do resto da cidade de Paris  continua de pé, mantendo criminosos de várias etnias e crenças cercados no bairro. Policiais corruptos que pretendem lucrar com uma obra do governo incriminam o capitão Damien Collier (Cyril Raffaelli) por posse de drogas. Damien e seu colega Leito (David Belle) têm que se unir para resolver o problema no distrito.
No dia 18, vai ao ar a comédia dramática A Família Bélier. Paula (Louane Emera) é uma adolescente cujos pais e irmão são surdos. Ela tem um papel essencial na administração da fazenda e como intérprete da família. Quando Paula descobre o dom para o canto, ela precisa decidir entre ficar com os pais e irmão ou realizar seu sonho.
A fantasia A Bela e a Fera é o filme do dia 19. Um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas, vai à falência depois de um naufrágio e precisa se mudar para o campo com a família. Certo dia, ele arranca uma rosa do jardim de um palácio e acaba condenado à morte pelo misterioso dono do castelo (Vincent Cassel), considerado um monstro pelos moradores da região. Para salvar a vida do pai, Bela (Léa Seydoux), a filha mais nova, se oferece para viver com o estranho ser. Aos poucos, a moça descobre mais sobre o passado da Fera e um inesperado romance floresce entre eles.

Dia 20 tem o drama Intocáveis. Philippe (François Cluzet), um milionário francês tetraplégico, contrata Driss (Omar Sy), um homem da periferia, para ser o seu acompanhante – apesar da sua aparente falta de preparo e vontade para o trabalho. No entanto, à medida que vão se conhecendo, a relação, que antes era profissional, cresce e vira uma amizade que mudará a vida dos dois.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba