Crítica Filme - A Torre Negra - Rita Vaz


Baseado em uma série de livros do escrito Stephen King, considerado um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração, “ A Torre Negra” é um misto de fantasia e aventura.
Dessa série que é composta de oito livros, um deles se chama “A Torre Negra” e conta a história de um pistoleiro e sua busca em direção à torre (negra), que seria o centro do universo, como se a partir dela, vários mundos existissem.
Por milhares de anos a torre foi protegida por pistoleiros, mas agora só resta um, Roland, o último pistoleiro, que é uma espécie de super-herói, que vai proteger a torre, esse prédio mágico que está ameaçado de desaparecer.
Essa busca intensa, envolve uma perseguição ao Homem de Preto, que é o agente dessa catástrofe eminente.
O Homem de Preto tem grandes poderes e interfere na vida das pessoas.
Ele quer destruir a torre para que todo o mal que existe além do universo, tome conta de todos os mundos, e ele reine sobre tudo.
Mas, Roland, o pistoleiro fará de tudo para chegar até ele e contará com a ajuda de um menino que vive em Nova York e tem um dom especial, que no nosso mundo não é compreendido.
Esse menino, chamado Jake, será um alvo do Homem de Preto, que precisa do poder dele para finalmente destruir a torre.
Cheio de efeitos especiais e boas atuações, o filme é uma metáfora que pode ter várias interpretações, além da literal.
Um filme que fala de passagens entre tempos e mundos diferentes e confusões entre realidade e imaginação.

Título Original: The Dark Tower
Gênero: Fantasia/Aventura
Duração: 1 hora e 35 minutos
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Nikolaj Arcel

Elenco: Idris Elba, Matthew McConaughey, Tom Taylor (IV), Claudia Kim, Fran Kranz, Abbey Lee, Katheryn Winnick, Dennis Haysbert.

RITA VAZ

Um comentário:

Unknown disse...

Os livros são difíceis de superar, mas essa adaptação deixa um bom gosto na boca. A trilha sonora é uma peça perfeita para este filme. into que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Idris Elba este filme, já que pela grande experiência que eles têm no meio da atuação fazem com que os seus trabalhos sejam impecáveis. A torre negra se tornou em uma das minhas histórias preferidas desde que li o livro, quando soube que seria adaptado a um filme, fiquei na dúvida se eu a desfrutaria tanto como na versão impressa. Li que filme A torre negra foi dirigido por Nikolaj Arcel e fiquei muito satisfeito com o seu trabalho, além de que o elenco foi de primeira. Os livros são difíceis de superar, mas essa adaptação deixa um bom gosto na boca. Lo recomendo mutio, a história é boa e bastante divertida.

Com vozes de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, 'Amigos Imaginários' ganha novo trailer

Longa chega aos cinemas do país em 16 de maio Assista ao trailer DUBLADO AQUI Está no ar mais uma prévia do mundo de encanto que toma cont...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba