Crítica Filme "Homem-Aranha: De Volta ao Lar" - RITA VAZ


O novo Homem-Aranha está mais novo e mais midiático do que nunca!
Acontece que quando ele foi inventado ele era adolescente, portanto, ele está com a idade correta.
E nessa nova leitura dele junto com o universo Marvel, Os Vingadores, Guardiões da Galáxia e outros mais, ele está atualizadíssimo.
Tanto que o filme começa com uma cena do “Vingadores 2”, mas agora mostrando a visão dele dos últimos acontecimentos, no meio da luta entre os super-heróis, e quando pode, ele filmou e falou com a galera, registrando tudo o que acontece. Ele é um youtuber.
Na nova trama, depois de lutar ao lado dos Vingadores, Peter Parker tem uma conversa com Tony Stark que acaba se tornando um tutor dele.
Nessa conversa Stark deixa Happy Hogan, seu amigo e auxiliar, como contato para Peter Parker.
Então, é a hora de voltar para casa, e Peter passa seus dias esperando um contato dos Vingadores, mas enquanto isso não acontece, ele ajuda as pessoas de diversas formas, além de lutar diariamente contra pequenos crimes, são roubos e assaltos que não dão certo por causa dele.
O chamado dos Vingadores não vem, e quando um novo vilão aparece em cena, colocando em perigo toda a cidade, Peter Parker acha que ele será a solução para os seus problemas.
Ele acredita que se prender esse vilão, ele chamará a atenção dos Vingadores.
Mas, nada é tão simples quanto parece, o Abutre é um vilão muito bem paramentado e tem mais surpresas do que ele pode imaginar.
Junto a toda essa avalanche de acontecimentos, somos presenteados com um mundo juvenil a explorar, é a escola, são os amigos, é a crush de Peter Parker. Todos muito bem desenvolvidos, interessantes e divertidos.
O novo Homem-Aranha é atual, age e pensa como um adolescente, e é mais leve que os outros. Ele não tem conflitos sérios, tem os problemas que todo adolescente tem, mas ele é também otimista, alegre e acaba levando tudo numa boa.
O ator Tom Holland está perfeito nesse papel. É carismático e tem uma ótima atuação.
Os efeitos estão impressionantes. Parecem que melhoram de uma semana para outra.
Uma cena em particular me chamou a atenção. É uma cena em que o Homem-Aranha está sobre um avião que tem camuflagem, as imagens são tão bem feitas, que parecem reais.
E como já é de praxe, o filme tem duas cenas escondidas, uma no final dos primeiros créditos e outra lá no fim mesmo. Espere que vale a pena!

Título Original: Spider-Man: Homecoming
Gênero: Aventura/Ação
Tempo de Duração: 2 horas e 14 minutos 
Ano de Lançamento: 2017
Direção: Jon Watts
Elenco: Tom Holland, Micahel Keaton, Robert Downey Jr., Zendaya, Marisa Tomei, Martin Starr, Jacob Batalon, Laura Harrier, Jon Favreau.

RITA VAZ



Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba