“Os Meninos que Enganavam Nazistas” chega aos cinemas brasileiros em 3 de agosto.


Baseado no famoso e aclamado best-seller com as memórias do francês Joseph Joffo, “Os Meninos que Enganavam Nazistas” (Un Sac De Billes) chega às telas de cinema em 3 de agosto, com distribuição nacional Paris Filmes
A produção retrata a vida de dois jovens irmãos judeus que vivem na França durante a Segunda Guerra Mundial.

A partir do best-seller homônimo, que traz um relato autobiográfico do autor francês Joseph Joffo, o filme expõe a infância de Joseph e seu irmão Maurice. Os irmãos receberam de seu pai um pouco de dinheiro e um mapa para que pudessem escapar da Paris ocupada pelos nazis, no início dos anos 1940.  
A caminho da zona desmilitarizada, no sul da França, os garotos ficam inevitavelmente presos no redemoinho da guerra e são ajudados, ocasionalmente, pelas pessoas que os encontram no caminho. Dirigido pelo canadense Christian Duguay (de “Hitler”), o longa combina detalhes do conflito em deslumbrantes paisagens da França.

Lançado na década de 1970, o livro acumula mais de 20 milhões de exemplares vendidos em 22 países. No Brasil, a obra será lançada pela editora Vestígio, pertencente ao Grupo Autêntica, em agosto. Apresentando uma história real e autobiográfica, cuja espontaneidade, ternura e humor comprovam o triunfo da humanidade e da empatia nos momentos mais sombrios, o livro apresenta o cartaz do filme estampado na capa e conta a fantástica e emocionante epopeia de duas crianças judias durante a ocupação. 

Sinopse – Os Meninos que Enganavam Nazistas  
Na França ocupada, dois jovens irmãos judeus, Joseph e Maurice, desenvolvem uma incrível dose de malícia, coragem e habilidade para escapar da invasão inimiga na região e encontrar sua família novamente.
 
Ficha técnica:
Direção: Christian Duguay
Roteiro: Jonathan Allouche, Benoît Guichard e Christian Duguay
Elenco: Dorian Le Clech, Batyste Fleurial Palmieri, Patrick Bruel, Elsa Zylberstein e Ancelier Bernard Campan
Classificação: a definir

Serviço do livro:
Os Meninos Que Enganavam Nazistas
Autor: Joseph Joffo
Tradução: Fernando Scheibe
Páginas: 320
Formato: 16 x 23
Acabamento: brochura
ISBN: 978-85-8286-410-4
Preço: R$ 44,90
Editora: Vestígio
Grupo Autêntica


Nenhum comentário:

Com vozes de Giovanna Antonelli e Murilo Benício, 'Amigos Imaginários' ganha novo trailer

Longa chega aos cinemas do país em 16 de maio Assista ao trailer DUBLADO AQUI Está no ar mais uma prévia do mundo de encanto que toma cont...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba