“Real – O Plano Por Trás da História” Estreou nos Cinemas de Todo o Brasil


O filme “Real – O Plano Por Trás da História”, inspirado no livro  “3.000 Dias no Bunker – Um Plano na Cabeça e um País na Mão”, de Guilherme Fiuza, já está em todos os cinemas do Brasil.  

Com direção de Rodrigo Bittencourt, ‘Real – O Plano Por Trás da História’, tem no elenco Emílio Orciollo Netto, Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Mariana Lima, Bemvindo Sequeira, Tato Gabus Mendes, Juliano Cazarré, Cássia Kis e Klebber Toledo, entre outros.

O longa ficcional baseado em fatos reais retrata a criação do Plano Real por meio de uma narrativa que percorre os governos dos presidentes Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, até a chegada de Luiz Inácio Lula da Silva à presidência.

Filmado em Brasília e São Paulo, o filme destaca o papel do economista Gustavo Franco, interpretado por Emílio Orciollo Netto, ao lado de outros seis economistas, protegidos  em uma espécie de “Bunker” contra vários tipos de pressões,  para acabar com a hiperinflação e criar o Plano Real.

Integra a trilha sonora do trailer, que destaca a arquitetura monumental de  Brasília,  a música  “Será que é isso que eu necessito?”, do sétimo disco dos Titãs, Titanomaquia, na voz de Sérgio Britto. A música conquistou o prêmio de melhor vídeo clip da MTV em 1993, quando nascia o Plano Real. Em uma analogia ao filme, Titanomaquia, na mitologia grega, foi a guerra que definiu o destino do Universo entre os Titãs, liderados por Cronos, contra os Deuses Olímpicos, liderados por Zeus.  Zeus derrotou Cronos depois de uma luta que durou dez anos. No filme, Gustavo Franco e a equipe do “Bunker” derrotaram a hiperinflação que chegava a 2500% em 1993 - deteriorando o poder aquisitivo da população brasileira - em uma batalha que durou 3.000 dias.
  
O filme é uma produção da LightHouse Produções Cinematográficas e Maristela Filmes, com distribuição da Downtown Filmes e Paris Filmes, com o apoio da Globo Filmes.

Real – O Plano Por Trás da História

Brasília, maio de 1993. Após uma sequência de planos econômicos que não surtiram efeito, o país é levado à hiperinflação. Uma seleta equipe econômica, protegida em um bunker contra pressões políticas, mergulha na missão de reformar o Estado e criar o Plano Real.

Ficha técnica

Elenco: Emílio Orciollo Netto, Norival Rizzo, Paolla Oliveira, Mariana Lima, Bemvindo Sequeira, Tato Gabus Mendes, Cassia Kis, Klebber Toledo
Direção: Rodrigo Bittencourt
Roteiro: Mikael de Albuquerque
Produção: Ricardo Fadel Rihan                
Co-produção: Marco Antônio Audrá
Produção executiva: Ivan Teixeira e José Paulo Lanyi
Produtoras: LightHouse Produções Cinematográficas, Maristela Filmes,
Distribuição: Downtown Filmes e Paris Filmes.

Apoio: Globo Filmes

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba