A
versão brasileira de um dos realities de maior sucesso em todo mundo
estará de volta ao Canal Sony no dia 22 de junho e contará com uma novidade
especial. Para a segunda temporada, Caito Maia, fundador da Chilli Beans, passa
a integrar o time de Tubarões do programa ao lado de Cristiana Arcangeli, João
Appolinário, Robinson Shiba e Camila Farani.
Dono
da Chilli Beans, Caito Maia começou a se envolver com óculos no final dos anos
90, quando foi aos Estados Unidos para estudar música. Para completar o
orçamento, vendia os óculos que comprava na Califórnia para os amigos. Ao
voltar para o Brasil, passou a comercializá-los no atacado para distribuição em
estabelecimentos multimarcas. Em 1998, decidido a investir e alavancar sua
própria marca que exibia no Mercado Mundo Mix desde 1997, lançou a primeira
loja Chilli Beans, na Galeria Ouro Fino. Um sucesso contabilizado hoje em mais
de 750 pontos de venda no Brasil e no exterior, em lugares como Brasil,
Portugal, Estados Unidos, Colômbia, Kuwait, Peru, México, Tailândia e Caribe.
"Para mim, como empreendedor, é um grande prazer poder ajudar os novos
talentos deste país. Essa é maior motivação em fazer parte deste programa”,
comenta Caito Maia.
Produzido
pela Floresta Produções em parceria com o Canal Sony, Shark Tank Brasil –
Negociando com Tubarões recebeu, em sua primeira temporada, 64 empreendedores
e, desses, 22 fecharam negócio com pelo menos um dos Tubarões, somando um total
de mais de seis milhões de reais investidos. Passaram pelo programa os mais
diversos tipos de produtos e serviços, entre eles um projeto que pretende
democratizar o acesso a próteses no Brasil, uma empresa que vende adubo em
lata, um aplicativo para “alugar” goleiros, um empresário de apenas 15 anos que
lidera seu próprio empreendimento e até mesmo um comércio inusitado de insetos
vivos para alimentação animal.
A
premiada franquia “Shark Tank” é baseada no reality "Dragons 'Den",
criado pela Nippon TV no Japão e distribuída ao redor do mundo pela Sony
Pictures Television. O programa oferece a empreendedores a oportunidade de
lançar suas ideias de negócios para grandes investidores, conhecidos como
“Tubarões", na esperança de conseguir fundos de investimento. “Dragons
‘Den” foi adaptado com êxito e já cativou audiências em mais de 30 territórios em
todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário