“NAS ESTRADAS DO NEPAL” ESTREIA DIA 15 DE DEZEMBRO


Filme recebeu o Prêmio Fedeora de Melhor Filme da Semana da Crítica do Festival de Veneza 2015. 


Distribuído pela Esfera Filmes NAS ESTRADAS DO NEPAL estreia no Rio de Janeiro dia 15 de dezembro, com previsão de estreia em todo o Brasil em 2017.

Dirigido por Min Bahadur Bham, o filme se passa durante a Guerra Civil do país, conflito que deixou 13.000 vítimas em 10 anos onde a violência reinou no Nepal. NAS ESTRADAS DO NEPAL narra a busca de dois amigos pelo seu bem mais precioso através de uma narrativa poética e atuações comoventes.

Nepal, 2001. Em uma aldeia no norte do país, Prakash e Kiran, dois amigos inseparáveis apesar da diferença de casta, decidem criar uma galinha para ganhar dinheiro vendendo seus ovos. Um dia, a galinha some. Para encontrá-la, eles partem em viagem, sem perceber os perigos que os ameaçam durante o frágil cessar-fogo da guerra civil.

“Em sua narrativa honesta, o diretor retratou de forma brilhante suas próprias experiências através de momentos de humor e drama que são alavancados por performances e imagens poderosas."
The Hollywood Reporter

“Pequena grande história”
Premiere

“Sobre este primeiro filme de um jovem cineasta nepalês sopra um vento novo e muito bem vindo.”
Le Nouvel Observateur



Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba