“O LAMENTO” estreia dia 22 de dezembro.


Aclamado filme de terror coreano dirigido por Na Hong Jin

Estreia dia 22 de dezembro o filme O LAMENTO, novo filme do diretor Na Hong Jin que ganhou reconhecimento internacional com seu primeiro longa O Caçador (2008).

O LAMENTO é baseado na premissa de que a obscuridade é seguida de suspeita e que ninguém conhece a verdade. Focado nos temas de amor paternal e rumores, o filme dramatiza a história de um pai que se esforça com persistência para salvar sua filha do perigo. A tensão criada pelo desenvolvimento acelerado em uma aldeia rural isolada, o enredo imprevisível, e o visual impressionante devem eletrizar a plateia.

“Depois de terminar O Mar Amarelo (The Yellow Sea / Hwanghae), tudo que fiz foi preparar esse filme. Eu devia ter reconhecido meus limites, mas encontrei nesse projeto algo verdadeiramente feroz. Eu queria mesmo fazer esse filme”, diz Na Hong Jin, diretor.

Em O LAMENTO o diretor constrói uma perspectiva única e totalmente extraída do gênero “noir coreano” com seu estilo visual distinto e toques ousados. Implacável e aflitivo, esse filme explora em profundidade humanos que são instintivamente instigados e corrompidos por um ser desconhecido que não pode ser definido como real ou imaginário, bom ou mau.

O LAMENTO tem no elenco Kunimura Jun, ator de Kill Bill: Volume I e II e Pais e Filhos, de Kore-eda Hirokazu.
 
Se você vai pescar,
você sabe o que pegará?
Ele só está pescando.
Nem ele sabe o que pegará.
Nunca
Nunca caia em tentação


O LAMENTO | Goksung (The Walling)
Direção: Na Hong-jin
Elenco: Kwak Do-Won, Hwang Jeong-min, Chun Woo-hee
Gênero: Suspense
País: Coréia do Sul
Ano: 2016
Duração: 156 min 

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba