“ELON NÃO ACREDITA NA MORTE” Começa sua Carreira Internacional.


Premiado em Brasília, longa de Ricardo Alves Jr. tem sua estreia internacional no festival de Macao e no festival de Roterdã


ELON NÃO ACREDITA NA MORTE é selecionado para dois importantes festivais, iniciando assim, sua carreira internacional. O filme será exibido na primeira edição do FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE MACAO, idealizado pelo importante diretor artístico Marco Muller (Veneza, Roma, Locarno), o novo evento pretende ser “o Festival de Cannes da Ásia”, e acontece de 8 a 13 de dezembro.

Já no FESTIVAL INTERNACIONAL DE ROTERDÃ o filme foi selecionado para a mostra Bright Future, uma seleção de jovens cineastas, muitos deles em seus primeiros longas, que trazem uma visão única e com linguagem cinematográfica enriquecedora.

ELON NÃO ACREDITA NA MORTE é um suspense mineiro de narrativa não convencional, no qual o Elon do título busca por sua mulher desaparecida. É um filme sobre a ausência, solidão e os limites da sanidade nas grandes e labirínticas metrópoles.

O filme, primeiro longa de Ricardo Alves Jr., diretor de Permanências (selecionado em 2011 para a prestigiosa Semana da Crítica do Festival de Cannes), estreou no 49º Festival de Cinema de Brasília, onde foi premiado como Melhor Ator para Rômulo Braga e conta ainda com participação da atriz Clara Choveaux e do escritor e quadrinista Lourenço Mutarelli.

Direção: Ricardo Alves Jr.
Elenco: Rômulo Braga, Clara Choveaux, Lourenço Mutarelli, Grace Passô, Germano Melo
Duração: 75min
Ano: 2016
Classificação: 16 anos

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba