Curta de Animação "Fé nas Marias" será exibido junto com documentário "Marias", que estreia dia 17 de novembro.



Com roteiros de Joana Mariani, produções trazem a virgem maria como mote

A emocionante animação em feltro, “Fé nas Marias”, ganhará espaço nas telonas. A partir do dia 17 de novembro, o curta será exibido antes do longa-documentário “Marias”, de Joana Mariani. 

Produzido pela Vetor Zero e narrado pela atriz Maria Fernanda Cândido, a produção descreve as características de algumas Virgens Marias confeccionadas pela artesã convidada Sheilinha Rodrigues.  “Fé nas Marias” é uma homenagem de Feltros Santa Fé a todas as mulheres e artesãs do Brasil. 

Um projeto do coletivo ASAS.br.com que também assina como produtor associado do longa, o curta abrirá as sessões do filme “Marias”, sobre a figura onipresente da Virgem Maria em vários países da América Latina que revela uma verdadeira fé no feminino. 

Quando começou sua jornada de realização do documentário, a diretora Joana Mariani pensava em retratar a fé e a devoção a Maria na América Latina. Mas foi percorrendo o continente, visitando as festas e entrevistando devotos marianos que “Marias” foi se transformando em um filme sobre o simbolismo e o poder do feminino.

O projeto buscou diversidade. Em uma ampla pesquisa antes de cada viagem, a jornalista Carolina Chagas trabalhou com produtores locais em busca de personagens que carregassem Maria na vida e no nome próprio, e que pudessem falar sobre a sua relação com ela.


Rodado entre 2009 e 2013 em viagens pelo Brasil, Peru, Nicarágua, Cuba e México, o filme traz também o retrato da identidade dos países, que uniram suas raízes locais às influências dos colonizadores europeus e dos escravos africanos, em um sincretismo não só religioso, mas também cultural e social.  “Marias” é uma produção da Primo Filmes e da Mar Filmes com distribuição da Vitrine Filmes.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba