Minha Crítica do Filme "A Lenda de Tarzan" - RITA VAZ


Confesso que quando fui assistir “A Lenda de Tarzan”, tinha um pouco de receio do que ia encontrar, afinal um personagem tão conhecido e retratado tantas vezes como ele, talvez não tivesse muito mais a oferecer.
Acontece que o lendário Tarzan, está com novo fôlego, ele conta com uma nova história que o atualiza, e o coloca dentro de conflitos políticos e sociais pertinentes, o que acaba deixando o herói mais próximo da nossa realidade.
O filme começa e somos apresentados a um Tarzan aristocrata na década de 1930.
Ele vive na cidade com sua esposa Jane, tem influência no Parlamento Britânico e é conhecido mundialmente por sua história, aquela que todos nós conhecemos.
Por conta dos atos do vilão Leon Rom, que quer construir uma ferrovia e se tornar dono de tudo e de todos através do território do Congo, Tarzan precisará voltar à selva, onde além de rever amigos, terá que salvá-los de mãos vis.
Enquanto a nova história se desenrola, lembranças do passado de Tarzan vão aparecendo na tela, para relembrar ou fazer saber de sua origem à plateia.
O diretor do filme David Yates, responsável pelos últimos filmes da saga “Harry Potter”, conseguiu equilibrar ação, aventura, e drama, proporcionando uma bela homenagem ao personagem que faz parte do imaginário mundial.
A história clássica continua lá, com os passeios pelos cipós, o chamado alto de Tarzan aos animais, com lutas e fugas selvagens e ao mesmo espetaculares, e com cenas belíssimas de uma selva em seu estado quase natural.
O ator Alexander Skarsgard está competente no papel, apresentando um físico digno de um homem que luta com gorilas e Samuel L. Jackson é o alívio cômico perfeito para esta história cheia de conflitos.
A única ressalva vai para Christoph Waltz que mais uma vez apresenta um vilão muito parecido com suas outras performances, parecendo entregar sempre o mesmo personagem.
E durante o filme, o excesso de efeitos especiais acaba saindo um pouco de controle e perde qualidade, o que é uma pena.
Apesar desses pesares, o filme é pura diversão do começo ao fim, empolgando a plateia e revivendo um personagem que é querido há muito tempo.


Título Original: The Legend of Tarzan
Gênero: Aventura/Ação
Tempo de Duração: 1 hora e 50 minutos
Ano de Lançamento: 2016
Direção: David Yates

Elenco: Alexander Skarsgard, Margot Robbie, Christoph Waltz, Samuel L. Jackson, Djimon Hounsou, Ella Pernell, Jim Broadbent, Casper Crump.

Nenhum comentário:

Fuga Fantasma: "Ghostbusters - Apocalipse de Gelo" ganha aplicativo de realidade aumentada

Alerta de frio intenso: o Arrepio da Morte está dominando a cidade e os Ghostbusters precisam da sua ajuda! ‘Ghostbusters - Apocalipse de Ge...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba