Curitiba ganha novo Cineclube com entrada gratuita


Uma novidade vai agitar as tardes de sábado dos amantes do cinema. É o Cineclube Aliança Francesa, uma parceria entre a instituição de ensino e a Cinemateca de Curitiba, que começa neste sábado (27), às 16h, e vai promover sessões de filmes franceses e francófonos mensalmente, gratuitas e abertas ao público.

“Este projeto já existiu há mais de dez anos e decidimos retomá-lo para difundir o conhecimento da cultura francesa e francófona na capital paranaense”, explica Bertrand Lacour, diretor da Aliança.

O filme de abertura é “Casanova e a Revolução” (La Nuit de Varennes), um drama histórico que relata um momento crucial da Revolução Francesa. Segundo Viviane Ribeiro, professora da Aliança Francesa e apresentadora do cineclube, esta é a oportunidade de ver atores consagrados dirigidos por um dos maiores cineastas do cinema europeu, Ettore Scola, e ainda praticar o idioma.

A exibição será feita na Cinemateca, Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, bairro São Francisco. Mais informações no telefone 41 3223 4457.

Sobre o Cineclube Aliança Francesa
Um espaço para conhecer a produção cinematográfica francesa e francófona. Com uma sessão mensal, apresenta grandes clássicos, diretores consagrados e produções alternativas. Antes do filme, a professora e apaixonada por cinema, Viviane Ribeiro, faz uma apresentação sobre o diretor, os atores, o tema e a relevância histórica da obra. Depois, abre-se um debate para discutir e trocar ideias sobre o que foi assistido.

Serviço
O que: Cineclube Aliança Francesa;
Filme: “Casanova e a Revolução” (La Nuit de Varennes) – legendado.
Quando: sábado, 27 de fevereiro, às 16h.
Quanto: gratuito.
Aberto ao público em geral. Para pessoas interessadas em cinema, no idioma francês e também para quem não fala francês.
Onde: Cinemateca de Curitiba - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174, bairro São Francisco;

Mais informações no telefone 41 3223 4457.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba