Mostra “A Hispanidade Vai Ao Cinema” – Centro Cultural da Espanha


O Centro Cultural da Espanha, em parceria com a Cinemateca de Curitiba, realiza a Mostra “A Hispanidade Vai Ao Cinema”, em celebração e homenagem ao Dia da Hispanidade, comemorado em 12 de Outubro.

Programação Completa
08 de Outubro, quinta-feira, as 19h30. Contra Corrente, de Javier Fuentes-León (Peru, 2009, drama). Miguel é um homem respeitado na vila de pescadores onde vive com sua esposa Mariela, que está grávida do primeiro filho do casal. Embora viva bem com a esposa, Miguel tem um caso secreto com um artista forasteiro, Santiago, chamado pelas costas de ‘Príncipe Encantado’ pelo povo do vilarejo. Quando a história toma um rumo sobrenatural, Mariela começa a questionar Miguel, que terá de decidir se tem coragem suficiente para assumir a sua sexualidade.
09 de Outubro, sexta-feira, as 19h30. Ismael, de Marcelo Piñeyro (Espanha, 2013, drama). Ismael Tchu, um menino negro de 8 anos, toma um trem em direção a Barcelona para encontrar o pai que nunca conheceu. Sua única pista é o endereço de um apartamento, escrito em uma carta devolvida para sua mãe. Quando encontra o edifício, no apartamento está Nora, uma mulher elegante nos seus 50 anos, que é sua avó, mas que não sabia da existência do menino. Então, os dois partem para localizar o paradeiro do pai. Isso fará com que todos os envolvidos tentem resolver suas dívidas com o passado.
10 de Outubro, sábado, as 19h30. Depois De Lúcia, de Michel Franco (México, 2012, drama). Quando a esposa de Roberto morre, a relação dele com sua filha Alejandra, de 15 anos, fica abalada. Para escapar da tristeza que toma conta da rotina dos dois, pai e filha deixam a cidade de Vallarda e rumam para a Cidade do México em busca de uma nova vida. Alejandra ingressa em um novo colégio, e sentirá toda a dificuldade de começar de novo, quando passa a sofrer abusos físicos e emocionais. Envergonhada, a menina não conta nada para o pai, e à medida que a violência toma conta da vida dos dois, eles se afastam cada vez mais.
11 de Outubro, domingo, as 19h30. Viúvas, de Marcos Carnevale (Argentina, 2011, drama). Elena é uma diretora de documentários, bastante reconhecida. É casada com o músico Augusto. Um dia ela recebe uma ligação anônima, avisando que o marido está em um hospital. Acompanhada de Esther, amiga e assistente, Elena descobre que Augusto a estava traindo com Adela. Além de ficar chocada com a revelação, Elena ainda tem que lidar com o pedido do marido à beira da morte, para que ajude Adela.

Mostra “A Hispanidade Vai Ao Cinema”
08 a 11 de Outubro de 2015, quinta-feira a domingo
Entrada Gratuita
LocalCinemateca de Curitiba
Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – bairro São Francisco, Curitiba/PR –
Contatos:
(41) 3321-3310 (Cinemateca)
(41) 3363-7747, secretaria@centroculturaldaespanha.com.br(Centro Cultural da Espanha)
*Com informações do Centro Cultural da Espanha e FCC


Nenhum comentário:

FESTIVAL FOR RAINBOW Está com Inscrições Abertas até 15 de Maio

Já estão abertas as inscrições para a 18a edição do FOR RAINBOW – FESTIVAL DE CINEMA E CULTURA DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO. Reconhecid...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba