Dirigido por Pedro Morelli, "Zoom" está na Seleção da 40ª Edição do Festival de Toronto.


O filme ZOOM, dirigido por Pedro Morelli, foi anunciado na seleção oficial da 40ª edição do Festival de Toronto, no Canadá, dentro do programa Vanguard. O festival acontece entre os dias 10 e 20 de setembro em diversos espaços da cidade. ZOOM será exibido pela primeira vez em Toronto no dia 11 de setembro, sexta-feira, às 19h45, no Scotiabank Theatre, e reapresentado nos dias 15, 16 e 17 de setembro no mesmo local. Mais informações em http://tiff.net/festivals/festival15/vanguard/zoom

O filme tem em seu elenco Gael García Bernal, Alison Pill, Mariana Ximenes, Don McKellar, Tyler Labine, Jennifer Irwin e Jason Priestley e conta simultaneamente três histórias:
Emma (Alison Pill) decide investir suas economias em um implante de silicone, que dá errado. Sem dinheiro para remover os implantes, ela vai achar um meio – mesmo que ilegal – para voltar atrás. Edward (Gael García Bernal), vaidoso cineasta canadense, precisa refilmar o final de seu filme de arte e, inexplicavelmente, começa a ter graves problemas sexuais. E Michelle (Mariana Xinemes), modelo brasileira que vive no Canadá, volta ao Brasil para escrever um livro e quebrar seu bloqueio criativo, mas sem querer, fica presa entre seus dois mundos.

“Uma trama controla a outra e os personagens, em dado momento, percebem isso e se sentem como bonecos”, conta Pedro Morelli. “O filme é isso: uma aventura metalinguística que deixa o espectador preso naquele ciclo de histórias cruzadas” finaliza o cineasta, que há cinco anos está envolvido no projeto. ZOOM foi filmado em Toronto e nas cidades de Trindade, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba