Cineclube Sesi exibe durante o mês de agosto o ciclo “A Arte do Som”.





Desde que o cinema assumiu seu posto como sétima arte, logo ficou evidente que a imagem sozinha em movimento não era suficiente, estava incompleta: o sentido da audição reclamava a sua parte. O Cineclube Sesi de agosto vai exibir o ciclo “Arte do som”, trazendo quatro títulos que fazem o uso expressivo do som, sempre às quintas-feiras, às 19h30, com entrada franca, no Centro Cultural Sistema Fiep.

“Os filmes escolhidos articulam ambiência, efeitos sonoros, música e silêncio de forma criativa, ousada, que problematiza, distorce e amplia o sentido das imagens”, explica o curador do Cineclube Sesi e integrante do Coletivo Atalante, Miguel Haoni. Serão exibidos: "Amarcord" (dia 06/08), "Assalto à 13° DP" (13), "Bom Trabalho" (20) e "O Conto da Princesa Kaguya" (27).

As exibições dos filmes acontecem na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep (Av. Cândido de Abreu, 200, Centro – Curitiba – PR) e são seguidas de debates. A entrada é franca com vagas limitadas por ordem de chegada. Mais informações pelo site www.sesipr.org.br/cultura.

Serviço:
Cineclube Sesi – Ciclo A Arte do Som
Local: Centro Cultural Sistema Fiep – Sala Multiartes - Av. Cândido de Abreu, 200 - Centro Cívico - Curitiba/PR
Datas e horários: quintas-feiras, às 19h30
Ingresso: gratuito

Filmes:

03/09 - "Amarcord" de Federico Fellini
ITA, 1973
16 anos
123 minutos
Através dos olhos de Titta, um garoto impressionável, o diretor dá uma olhada na vida familiar, religião, educação e política dos anos 30, quando o fascismo era a ordem dominante. Entre os personagens estão o pai e a mãe de Titta, que estão constantemente batalhando para viver, além de um padre que escuta confissões só para dar asas à sua imaginação anti-convencional. 

10/09 - "Assalto à 13° DP" de John Carpenter
EUA, 1976
16 anos
91 minutos
Após entrar em conflito com membros de uma gangue, um homem se refugia em uma delegacia prestes a ser desativada. Agora, sitiados pelos marginais, os ocupantes do local deverão por suas diferenças de lado para que possam sobreviver.

17/09 - "Bom Trabalho" de Claire Denis
FRA, 1999
14 anos
92 minutos
Em um campo de treinamento da Legião Francesa, no nordeste da costa africana, vemos a história de devoção do sargento Galoup ao enigmático comandante Bruno. Enquanto tentar entender seus conflituosos sentimentos, Galoup tem sua vida virada de cabeça para baixo com a chegada do novo recruta Guilles Sentain.

24/09 - "O Conto da Princesa Kaguya" de Isao Takahata
JAP, 2013
LIVRE
137 minutos
Uma garota misteriosa chamada Kaguya-hime é encontrada ainda bebê dentro do caule de um bambu brilhante. Ela tem o cabelo incomum que brilha com a luz da lua.


Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba