Sesi Cultura realiza primeira edição das Oficinas Cinematográficas Sesi


Cineastas e o público em geral contam, a partir deste ano, com a possibilidade de trocar experiências sobre o fazer cinematográfico. Esta iniciativa norteia o projeto Oficinas Cinematográficas Sesi, que inicia sua primeira edição nos dias 20 e 21 de junho, na Sala Multiartes do Centro Cultural Sistema Fiep.

Com a temática “Direção Cinematográfica”, as Oficinas Cinematográficas Sesi abordam questões conceituais e estimulam a troca de informações com outros cineastas do país. Em junho, o projeto tem sua primeira oficina com a diretora Heloísa Passos, que abordará o gênero documentário.

No segundo semestre, as séries e o cinema serão explorados por outros cineastas. Os encontros são gratuitos e buscam fortalecer o debate de ideias, mostrando o que os nomes da nova geração trazem para a sétima arte e o que outros gêneros estão sendo praticados no Brasil.

Primeira edição

Com a temática “Documentários”, o projeto Oficinas Cinematográficas Sesi realiza seus primeiros encontros com a cineasta Heloisa Passos, nos dias 20 e 21 de junho, às 14 horas. As vagas, para esta primeira etapa, foram todas preenchidas.

Além de produtora e diretora de filmes, Heloisa assinou a fotografia de mais de 50 filmes e series para a TV. Em seu currículo, estão premiações no Festival de Gramado, no Festival de Cinema do Rio e teve diversos curtas-metragens exibidos no exterior, em cidades como Guadalajara, Bilbao, Santa Maria da Feira, Toulouse, Havana e Los Angeles.

No ano passado, o primeiro longa-metragem de Heloisa foi contemplado pelo Fundo Setorial do Audiovisual – material que ainda está em pré-produção.


SERVIÇO
Oficinas Cinematográficas Sesi
Data: 20 e 21 de junho
Horário: 14h às 18h
Local: Sala Multiartes - Centro Cultural Sistema FIEP – Avenida Cândido de Abreu, 200.
Inscrições: Encerradas


Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba