Faculdades Bagozzi apresenta "A Onda" no Cinema em Debate.


CINEMA EM DEBATE APRESENTA
"A ONDA", DE DENNIS GANSEL
13 de Junho de 2015, sábado, as 14h00
O cineclube Cinema em Debate da Faculdade Bagozzi continua o ciclo “Holocausto: Representação, Memória e Negação”, com exibição e debate de A Onda, de Dennis Gansel.
Sinopse: Em uma escola da Alemanha, alunos têm de escolher entre duas disciplinas eletivas, uma sobre anarquia e a outra sobre autocracia. O professor Rainer Wenger é colocado para dar aulas sobre autocracia, mesmo sendo contra a vontade dele. Após alguns minutos da primeira aula, ele decide, para exemplificar melhor aos alunos, formar um governo fascista dentro da sala de aula. Eles dão o nome de “A Onda” ao movimento, e escolhem um uniforme e até mesmo uma saudação. Só que o professor acaba perdendo o controle da situação, e os alunos começam a propagar “A Onda” pela cidade, tornando o projeto da escola um movimento real…
O ciclo ainda contará com O Homem do Prego, de Sidney Lumet (dia 27/06).
Entrada Gratuita
Local: Unidade Portão da Faculdade Bagozzi
Rua Caetano Marchesini, 952, bairro Portão, Curitiba/PR – para ver mapa, clique aqui. O cineclube acontece na Sala de Conferências.
Contatos: (41) 3521-2708, cinemaemdebate@faculdadebagozzi.edu.br

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba