Minha Opinião Sobre o Filme "Caminhos da Floresta"




Baseado em um musical da Broadway que estreou em 1987 e foi premiado com o Tony Awards, o Oscar do teatro norte-americano, “Into the Woods” no original, é um filme que mescla fantasia, drama, comédia e musical.
Com quase todos os diálogos sendo cantados e interpretados por artistas incríveis, conhecemos a história de um padeiro e sua esposa.
Um dia eles recebem a visita de uma bruxa, que por acaso é vizinha deles, que lhes conta que no passado jogou um feitiço sobre a família dele por causa de seu pai.
Eles nunca poderiam ter filhos.
Acontece que a bruxa quer sua beleza de volta e para consegui-la precisa da ajuda do casal.
Nesse momento ela avisa que o tal feitiço pode ser desfeito e para tanto eles precisam trazer para ela quatro objetos especiais: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e uma vaca branca como o leite.
Para encontrar esses artefatos eles têm apenas três dias, até que a lua azul aparece, caso contrário tudo permanecerá igual, (inclusive a feiúra da bruxa).
Comovidos pela possibilidade de finalmente poderem ser pais, os dois decidem ir atrás dos objetos e partem para a floresta.
Nessa busca eles cruzarão com personagens clássicos de histórias infantis, como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, João e o Pé de Feijão e Cinderela.
Nesses encontros inusitados eles conhecerão outras pessoas que também estão em busca de algo, de alguém ou simplesmente empreendem uma jornada de autoconhecimento.
Cada personagem que aparece na trama, cruzando seus caminhos pela floresta, tem a sua história clássica lá, mas que de alguma maneira é subvertida para compor a nova fábula.
E na terceira parte do filme assistimos a uma nova história, a que parece ser o que acontece depois da famosa frase “e foram felizes para sempre”.
Encontramos os personagens com suas histórias de vidas modificadas, justamente pelos seus maiores desejos terem sido realizados e por isso mesmo com a responsabilidade de arcar com suas conseqüências.
O que fazer agora com essa nova realidade? Também tentarão ser felizes, mas de um modo bem mais maduro.
Apesar de algumas críticas desfavoráveis, eu recomendo o filme, primeiramente por ser uma adaptação difícil a do teatro musical para o cinema e em segundo lugar pela possibilidade de vislumbrar um mundo que tirada as camadas de magia se parece e muito com nossas vidas reais.
Classificação para 12 anos.

Título Original: Into the Woods
Gênero: Fantasia/Musical
Duração: 2 horas e 04 minutos
Ano de Lançamento: 2014
Direção: Rob Marshall
Elenco: Meryl Streep, James Corden, Emily Blunt, Anna Kendrick, Chris Pine, Johnny Depp, MacKenzie Mauzy, Christine Barnskin, Daniel Huttlestone, Lilla Crawford.

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba