Sony Pictures anuncia término das filmagens de THE WALK, novo longa de Robert Zemeckis




Terminaram ontem em Montreal (Canadá) as filmagens do primeiro filme do executivo Tom Rothman pela TriStar Productions, agora oficialmente chamado THE WALK.  Dirigido por Robert Zemeckis, o filme é uma história real baseada no livro “To Reach the Clouds”, escrito por Philippe Petit, com Joseph Gordon-Levitt dando vida ao jovem sonhador que ousou o impossível: uma travessia ilegal através de um cabo de aço entre as torres do World Trade Center.  Zemeckis escreveu o roteiro com Christopher Browne. Os produtores são Steve Starkey, Robert Zemeckis, e Jack Rapke.  O filme será lançado nos Estados Unidos em 02 de outubro/2015, a data prevista de estreia no Brasil é 08 de outubro/2015.

A data de 07 de agosto marca o 40º aniversário da travessia de Petit, que agora será trazida novamente à vida no clímax do terceiro ato do filme dirigido por Zemeckis.

Doze pessoas caminharam na lua, mas apenas um homem conseguiu caminhar entre o imenso abismo em as duas torres do World Trade Center.  Guiado pelo seu mentor na vida real, Papa Rudy (Ben Kingsley), e auxiliado por um um grupo de aprendizes de várias partes do mundo, Petit e seus amigos superaram dificuldades, traições, desavenças e inúmeras quase desistências de criar e executar o seu plano louco. Robert Zemeckis, diretor de filmes como “Forrest Gump – O Contador de Histórias” (Forrest Gump), “Náufrago” (Cast Away), “De Volta Para o Futuro” (Back to the Future), “O Expresso Polar” (Polar Express) e “O Vôo” (Flight ), usa novamente tecnologia de ponta à serviço de uma história emocional centrada em um personagem. Com técnicas fotorealistas inovadoras e a mágica do IMAX 3D, THE WALK é o verdadeiro cinema de tela grande, uma chance para os espectadores experimentarem de forma viceral o sentimento de alcançar as nuvens. O filme é uma carta de amor à Paris e Nova Iorque dos anos 70, e, acima de tudo, uma carta de amor às Torres Gêmas do World Trade Center.

O elenco ainda conta com os atores James Badge Dale, Ben Schwartz, Charlotte Le Bon, Clément Sibony e César Domboy.                                                                                                                                                               
 A produção conta com o diretor de fotografia Dariusz Wolski, a designer de produção Naomi Shohan, o editor Jeremiah O’Driscoll, e a figurinista Suttirat Larlarb. O compositor é Alan Silvestri.

Os espectadores podem acessar o site oficial do filme  www.thewalkmovie.com, curtir a fan page no Facebook www.facebook.com/TheWalkMovie e seguir o perfil no Twitter @TheWalkMovie.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba