Minha Opinião Sobre o Filme "No Limite do Amanhã"




Tom Cruise volta às telonas em uma ficção científica cheia de ação, viagens no tempo, um romance leve e bom humor.

Apesar de tratar de uma guerra em um futuro onde alienígenas querem dominar nosso planeta, o diretor consegue em vários momentos deixar a película mais leve introduzindo passagens que tiram um riso fácil e espontâneo da gente.

Bill Cage é um major do exército norte americano que trabalha fazendo propaganda dos vitoriosos soldados para toda a população.

Apesar de ele ser ótimo no que faz, ir à frente de um exército em uma batalha é algo que nem passa pela cabeça dele. 

Ele até poderia ser chamado de covarde, mas tem lá suas razões para não querer enfrentar um inimigo tão estranho e forte quanto os alienígenas demonstram ser.

Apesar de todo o seu esforço ele é mandando para a guerra onde terá que matar para sobreviver.

Sem nem um treinamento, ele é colocado no meio de uma batalha que se revela um grande massacre por parte dos alienígenas e é aí que de repente ele adquiri um estranho poder: toda vez que ele morre ele retorna para a manhã onde foi levado para a guerra.

Ele morrerá e viverá inúmeras vezes ajudado por Rita Vrataski, uma forte combatente do exército que foi diretamente responsável pela vitória de uma batalha anterior. 

Só assim ele vai adquirir conhecimento para tentar mudar o curso da história.

Apesar do mote conhecido da história, em momento algum ela fica chata ou previsível em seus retornos porque o diretor consegue de uma forma rápida e inteligente fazer a volta ao passado ser diferente em cada tentativa do personagem.

Um filme cheio de ação, com excelentes efeitos visuais, enfim divertimento garantido para o seu fim de semana. Recomendo!

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba