Os Melhores do Cinema, segundo o Critics' Choice Movie Awards 2014.


Hoje, 17 de janeiro, a associação dos críticos dos EUA revelou os vencedores do Critics’ Choice Movie Awards 2014 (conhecido antes como Broadcast Film Critics Association Award).

O longa “12 Anos de Escravidão” levou o principal prêmio da noite, e ainda faturou nas categorias de Melhor Atriz Coadjuvante (Lupita Nyong’o) e Melhor Roteiro Adaptado. Contudo, o líder de vitórias foi “Gravidade” - com 7 – que venceu a maioria das categorias técnicas, nas categorias de gênero específico (como Melhor Filme de Ficção Científica) e Melhor Diretor para Alfonso Cuarón. 

Logo em seguida, “Trapaça” se destacou ao vencer como Melhor Elenco, e ainda venceu em outras 3 categorias – (especificamente do gênero de Comédia) e Melhor Maquiagem.

O ator Leonardo DiCaprio seguiu a sua maré de sorte e foi agraciado como Melhor Ator em Comédia por “O Lobo de Wall Street”. Já Matthew McConaughey (“Clube de Compras Dallas) e Cate Blanchett (“Blue Jasmine”) foram escolhidos pelos críticos como Melhor Ator e Atriz.

Outros destaques ficaram com: Adèle Exarchopoulos como Melhor Jovem Ator/Atriz por “Azul é a Cor Mais Quente”, as duas vitórias de “O Grande Herói” em categorias do gênero de ação, Jared Leto como Melhor Ator Coadjuvante por “O Clube de Compras Dallas” e  ”Ela” como Melhor Roteiro Original.

Devemos lembrar que nos últimos cinco anos, os críticos previram 4 vezes os vencedores do Oscar de Melhor Filme. Algo para se ficar atento…

Nenhum comentário: