Filme "Turbo".




As férias escolares proporcionam mais tempo para que a garotada vá ao cinema.
A grande dica da semana é “Turbo”, uma animação da Dreamworks que vai agradar tanto a galerinha quanto os adultos.
Theo é um caracol que não aceita sua condição de ser lento.
Ele é apaixonado por corridas de carro, por velocidade e por Guy Gagné, um piloto campeão das 500 milhas de Indianápolis.
Apesar de sua natureza lenta, Theo sonha em ser um grande corredor, o que provoca risos e deboche de seus colegas de trabalho.
Theo vive em um jardim junto de dezenas de caracóis amigos que trabalham em um canteiro de tomates.
Todos do grupo têm metas e regras de trabalho, e o irmão de Theo além de ser um aspirante à chefia do grupo, o protege sempre das brincadeiras que fazem contra ele.
Depois de uma série de eventos Theo acaba caindo no motor de um carro de corrida de rua, bem ao estilo “Velozes e Furiosos” e acaba adquirindo super poderes.
Ele percebe que é tão ou mais veloz que muitos carros pela cidade.
Nessa nova jornada ele conhecerá Tito, um jovem empreendedor mexicano que tem idéias mirabolantes para vender tacos que normalmente não dão certo.
Quando Tito conhece Theo, um laço de confiança nasce entre os dois, e apesar de parecer improvável, Tito inscreverá o pequeno caracol para correr ao lado do seu maior ídolo, Guy Gagné em Indianápolis.
Uma história de superação, de amizades e companheirismo marca essa colorida e divertida animação que mostra que nem um sonho é impossível.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba