Edital do Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade - PAQ 2013

As inscrições para o edital do Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro – PAQ 2013 vão até 1º de julho. Podem concorrer ao PAQ 2013 empresas produtoras brasileiras registradas na ANCINE e detentoras de direitos de obras premiadas pelo júri oficial de festivais nacionais e internacionais nas categorias de melhor filme e melhor direção, ou que tenham sido exibidas na principal mostra competitiva.

 
Serão considerados apenas filmes lançados comercialmente no circuito brasileiro de salas de exibição no ano de 2011. A Agência apoiará com um total de R$ 700 mil as produtoras de sete obras, R$ 100 mil para cada uma. A publicação do resultado final está prevista para o dia 29 de agosto.

O PAQ é um mecanismo de fomento à indústria cinematográfica brasileira, que concede apoio financeiro às empresas produtoras em razão da premiação ou indicação de longas-metragens brasileiros, de produção independente, em festivais nacionais e internacionais.
Podem concorrer à premiação os produtores que receberam prêmios concedidos por júri oficial nas categorias de melhor filme e melhor direção, ou participaram com obras cinematográficas na principal mostra competitiva dos festivais. Filmes como "Tropa de Elite 2, "Estômago", "O Cheiro do Ralo" e "Viajo porque preciso, volto porque te amo" estão entre os ganhadores do PAQ em anos anteriores.

Os recursos do PAQ devem ser destinados obrigatoriamente à execução de projetos de desenvolvimento de obras cinematográficas, nos gêneros ficção, animação, documentário ou ensaio experimental.

Nenhum comentário:

"Os Observadores": Primeiro Trailer de Novo Longa Produzido por M. Night Shyamalan é Divulgado

Você passaria por uma porta sem saber para onde ela te levaria? O novo suspense psicológico de M. Night Shyamalan promete te revelar o desco...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba