Diretor mexicano multipremiado ministra oficina de roteiro em junho em Curitiba.

Poucos cineastas contemporâneos colecionam tantos prêmios quanto o mexicano Carlos Reygadas – só no Festival de Cannes, um dos mais concorridos do mundo, ele já foi contemplado quatro vezes: três como diretor e uma como produtor.

 
Nos dias 15 e 16 de junho, ele divide sua trajetória no cinema em um workshop de roteiro no projeto Ficção Viva, em Curitiba, com vagas limitadas a 40 alunos por meio de seleção.
Reygadas é o último convidado desta edição, que teve início em outubro do ano passado, com o cineasta brasileiro Karim Aïnouz. O projeto, que conta com o patrocínio do Programa Petrobras Cultural, também realizou encontros e oficinas com os cineastas Lucrecia Martel, Miguel Gomes, Kleber Mendonça Filho e Guillermo Arriaga.

Partindo dos roteiros e storyboards de seus principais trabalhos, o diretor tratará de diferentes processos de construção de um filme. Parte dessa discussão estará baseada em temas e obras cinematográficas que são referência para seu trabalho. As inscrições abriram na quarta-feira, 22 de maio, e encerram no dia 05 de junho pelo site www.ficcaoviva.com.

Nenhum comentário:

Confira Novo Teaser e Pôster Especial de “O HOMEM DOS SONHOS”

O Homem dos Sonhos, protagonizado por Nicolas Cage, ganhou um novo teaser e um pôster especial ilustrado pelo artista gráfico inglês River C...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba