- Indicado na categoria melhor trilha sonora por "Lincoln", John Williams alcança com esta edição 48 indicações ao Oscar. Apenas Walt Disney o supera na história desse prêmio, com 59 indicações. Woody Allen é o segundo artista vivo com mais indicações, 23.
- Emmanuelle Riva, de 85 anos, é a atriz mais idosa da história do Oscar a competir como melhor atriz. Neste domingo, ela enfrentará Quvenzhane Wallis, de 9 anos, por sua vez a atriz mais jovem a disputar um Oscar.
- "Amor" é o quinto filme a ser indicado tanto como melhor filme como melhor filme estrangeiro. Isso aconteceu com "Z", de Costa-Gavras, "Os Imigrantes", de Jan Troell, "A vida é bela", de Roberto Benigni, e "O tigre e o dragão", de Ang Lee. Todos estes filmes, exceto "Os Imigrantes", que perdeu nas duas categorias, ganharam o Oscar de melhor filme estrangeiro.
- Caso vença, Emmanuelle Riva se unirá ao grupo de cinco atores e atrizes vencedores de um Oscar por um papel falado em outro idioma que não o inglês: Sophia Loren, Robert De Niro, Roberto Benigni, Benicio Del Toro e Marion Cotillard. A esta lista se soma a atriz surda Marlee Matlin, cujo papel em "Os filhos do silêncio" foi interpretado totalmente através da linguagem dos sinais. E quanto a Jean Dujardin, ganhador em 2012 por "O Artista", seu papel era de um ator na época do cinema mudo.
- "O lado bom da vida" é o primeiro filme desde "Reds", de Warren Beatty (1981), a competir tanto como melhor filme, melhor direção, melhor roteiro, e nas quatro categorias de interpretação.
- Kathleen Kennedy e Steven Spielberg são os produtores mais indicados da história do Oscar, com 8 indicações cada um.
- Com sua indicação por melhor filme como produtor, George Clooney compartilha com Warren Beatty o privilégio de ter sido indicado nas categorias melhor filme, ator, roteirista e direção ao longo de sua carreira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Estrela de "A Hora da Estrela", Marcélia Catarxo Revisita Universo Lírico de Clarice Lispector em LISPECTORANTE
Inspirado no universo literário da escritora Clarice Lispector, LISPECTORANTE chega aos cinemas em 8 de maio, narrando a história de uma art...

-
A VIDA DE DIANE, de Kent Jones, O DESCONHECIDO DE SHANDIGOR, de Jean-Louis Roy e HISTÓRIAS QUE SÓ EXISTEM QUANDO LEMBRADAS, de Julia Murat, ...
-
TRANSVERSAIS , primeiro longa do jornalista e cineasta Émerson Maranhão, estreia nos cinemas nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, nas ...
-
A solenidade de abertura e a premiação da 48ª edição do Festival Sesc Melhores Filmes aconteceu ontem, dia 06, em São Paulo e com transmis...
Nenhum comentário:
Postar um comentário