Estreia Mundial do filme "O Impossível"


O filme conta uma história baseada na sobrevivência de uma família após o tsunami de 2004, que devastou toda a costa do oceano Índico.
Grande parte dos figurantes que trabalharam no filme são sobreviventes do tsunami.

O segundo longa metragem do diretor J. A. Bayona, "O IMPOSSÍVEL" se tornou a maior bilheteria de estreia na história da Espanha, (10,3 milhões de euros com 1,4 milhão de ingressos vendidos). O filme conquistou ótimas críticas após ser exibido em dois grandes festivais, San Sebastian e Toronto, sendo que neste último, os atores Ewan McGregor, Naomi Watts e o elenco jovem do filme tiveram a chance de encontrar a família que inspirou o longa-metragem.

Uma incrível história de SOBREVIVÊNCIA
O IMPOSSÍVEL - Uma grande história baseada na sobrevivência de uma família após o tsunami de 2004, que devastou toda a costa do oceano Índico. Estrelado por Naomi Watts e Ewan McGregor, O Impossível têm direção de J.A. Bayona, (O ORFANATO).
Maria (Naomi Watts), Henry (Ewan McGregor) e seus três filhos iniciam suas férias na Tailândia em busca de alguns dias de sossego em um paraíso tropical. Porém, na manhã de 26 de dezembro, enquanto a família relaxa na piscina depois das festividades de natal, um terrível barulho surge do centro da terra. Maria paralisada, começa a ver em sua frente uma enorme parede de água suja que vem ao seu encontro.
Baseado em uma história real, O Impossível é um inesquecível retrato de uma batalha travada por uma família em meio à milhares de estrangeiros, no caos de uma das piores catástrofes naturais dos últimos tempos. Mas o terror da vida real é temperado inesperadamente por sentimentos de compaixão, coragem e bondade que Maria e sua família encontram durante as horas mais escuras de suas vidas.  Tanto épico quanto íntimo, devastador e edificante, O Impossível é uma jornada ao centro do coração humano.
Roteirizado por Sergio G. Sanchez (O ORFANATO), com história de Maria Belon. Produzido por Belen Atienza, Alvaro Augustin, Enrique Lopez-Lavigne e Ghislan Barrois.

TÍTULO ORIGINAL: THE IMPOSSIBLE
DISTRIBUIDOR: PARIS FILMES
ANO DE PRODUÇÃO: 2012
DIREÇÃO: J. A. BAYONA
ELENCO: NAOMI WATTS, EWAN McGREGOR, GERALDINE CHAPLIN
GÊNERO: DRAMA
LANÇAMENTO: 21 DE DEZEMBRO DE 2012

Nenhum comentário:

CineSesc de 25.04 a 1.05

                                                                   La Chimera e Dorival Caymmi são destaques no CineSesc   A semana conta co...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba