Crítica Filme "A Origem dos Guardiões".


O filme “A Origem dos Guardiões” é baseado na série de livros “The Guardians of Childhood'” de William Joyce, que fala sobre os personagens encantados da nossa infância.
Isso também quer dizer que esse é provavelmente o primeiro de uma série de animações que vem por aí.
Aliás, uma série muito bem vinda, pois em uma mesma história reunir Papai Noel, Coelho da Páscoa, Fada dos Dentes, Sandman e Jack Frost é muito legal.

É claro que nós, da América latina e do sul, não temos a tradição de alguns personagens da história, mas ela é tão bem contada que aceitamos a idéia da “existência” deles sem nem um protesto.

As crianças do mundo inteiro são protegidas por esse especial grupo de guardiões, que sempre estão dispostos a fazer de tudo para deixá-las felizes. São eles que mantêm a inocência e as lendas infantis.

Papai Noel, que dessa vez está forte, cheio de músculos e tatuagens, é o líder do grupo e sempre faz do Natal a data mais especial do ano.

O Coelho da Páscoa, também forte e cheio de personalidade, utiliza seus buracos para viajar pelo mundo e entregar ovos de chocolate para todas as crianças.

A Fada dos Dentes lembra um lindo beija-flor e com a ajuda de suas milhares de amigas, guarda as lembranças das crianças contidas nos dentes de leite que recolhem.

O Sandyman controla as areias dos sonhos proporcionando lindos momentos às crianças durante o sono.
E Jack Frost que nessa história se tornará um Guardião, é um menino que traz a neve para a alegria e diversão das crianças.

Tudo vai bem, até que o Bicho Papão resolve dominar o mundo através da escuridão, despertando o medo nas crianças e fazendo com que todas elas percam a magia de acreditar, conseguindo assim destruir os Guardiões.
É nessa hora que o grupo precisa de ajuda, e a Lua chamará Jack Frost para ajudá-los.

Uma linda história onde o bem, a boa vontade, o amor e a esperança são fatores importantes para que a vida siga em frente.
Uma bela oportunidade de passar alguns momentos mágicos com seu filho. Recomendo!

Título Original: Rise of The Guardians
Gênero: Animação
Duração: 1 hora e 37 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Direção: Peter Ramsey e William Joyce
Elenco/Vozes: Versão dublada: Isabelle Drummond, Thiago Fragoso. No original de: Hugh Jackman, Isla Fisher, Chris Pine, Jude Law, Alec Baldwin, Dakota Goyo.
Curiosidades: Em dois momentos o Coelho da Páscoa faz citações a clássicos dos contos de fadas. Quando ele comenta que não se deve disputar uma corrida com um coelho, trata-se de uma citação à história A Tartaruga e a Lebre, onde a tartaruga ganha a corrida. Já quando ele abre um buraco de coelho e pula dentro dele, a cena lembra Alice no País das Maravilhas.

Nenhum comentário:

Lifetime Movies exibe programação especial de quatro dias em comemoração ao Dia Internacional do Livro

LIVROS, CÂMERA, AÇÃO! apresenta produções inspiradas em sucessos literários a partir do dia 23/4 O Jardim dos Esquecidos ESPECIAL DIA INTER...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba