Crítica Filme - "O Hobbit"


Há quase uma década, uma das trilogias mais esperadas e lucrativas da história do cinema chegava ao fim, “O Senhor dos Anéis” baseado na obra prima de J.R.R. Tolkien.

O que muitos não sabiam é que antes de escrever “O Senhor dos Anéis” Tolkien havia escrito “O Hobbit”, livro que fazia toda a introdução ao mundo da Terra Média.

Peter Jackson foi o diretor que deu vida aos personagens na telona há quase uma década e volta para contar o que aconteceu muito tempo antes da Sociedade do Anel ser formada. Ele também dividiu a história em três partes e esse é o primeiro de uma nova trilogia.

A nova história nos é apresentada em forma de narração, quando Bilbo Bolseiro decide registrar para o seu sobrinho Frodo, a aventura que ele viveu há sessenta anos.

Ele começa contando como o reino dos valentes Anões, construído dentro de uma montanha e contendo muito de ouro caiu, diante de um dragão que era atraído por minérios.

Nessa época, Bilbo era um jovem hobbit que adorava sua “toca” limpa, organizada e aconchegante.

Sem perceber, ele é convocado por Gandolf a se aventurar em uma empreitada épica.

De repente ele vê dentro de sua “toca” um grupo de treze barulhentos anões liderados por Thorin, que ali se reúnem para retomar o Reino de Erebor, o local que foi confiscado pelo dragão Smaug.

Essa aventura irá levá-los a lugares ermos, passando por terras selvagens repletas de Goblins, Orcs, Wargs mortais, Aranhas Gigantes, Transmorfos e Magos.

Eles devem seguir para a Montanha Solitária, mas antes terão que escapar dos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontrará a criatura que vai interferir na vida de todos durante muitas décadas, Gollum.

Com efeitos visuais de última geração, com um público cativo e personagens envolventes, “O Hobbit”, talvez o filme mais esperado do ano, cumpre o que promete, nos presenteia com mais uma possibilidade de reviver o universo de Tolkien. Recomendo!

Título Original: The Hobbit: An Unexpected Journey
Gênero: Aventura
Duração: 2 horas e 50 minutos
Ano de Lançamento: 2012
Direção: Peter Jackson
Elenco: Martin Freeman, Ian McKellen, Bill Nighy, James Nesbitt, Adam Brown, Richard Armitage, Aidan Turner, Rob Kazinsky, Graham McTavish, Elijah Wood, Andy Serkis , Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, John Callen, Stephen Hunter, Peter Hambleton, Cate Blanchett, Hugo Weaving, Andy Serkis, Doug Jones, Saoirse Ronan, Billy Connolly.
Curiosidades: Andy Serkis volta a emprestar seus movimentos a Sméagol, Christopher Lee retorna como Saruman e Ian Holm vive Bilbo mais velho. Elijah Wood retorna como Frodo. Ian McKellen como o mago Gandalf e Cate Blanchett como Galadriel também retornam.

Nenhum comentário:

Diamond Films Lança NATAL SANGRENTO Nesta Quinta (11) nos Cinemas

Trazendo uma boa dose de gore para as festas de final do ano, terror acompanha serial killer implacável que se veste como Papai Noel  A Diam...