Sony Pictures tem seis títulos no Festival do Rio 2012

 
O Festival do Rio 2012, que acontece de 27 de setembro a 11 de outubro este ano, apresentará seis lançamentos da Sony Pictures. Os títulos estão tendo destaque em diversos Festivais internacionais e não poderiam ficar de fora do maior festival internacional do Brasil.

As datas e horários das exibições serão informadas futuramente.
Os filmes são:
FERRUGEM E OSSO (Rust and Bone)
CELESTE E JESSE PARA SEMPRE (Celeste and Jesse Forever)
NOTA DE RODAPÉ (Footnote)
SMASHED (ainda sem título em Português)
ROBOT AND FRANK (ainda sem título em Português)
WEST OF MEMPHIS (ainda sem título em Português)
 
Criado em 1999, o Festival do Rio é hoje o maior evento audiovisual da América Latina. Durante duas semanas, o festival de cinema se espalha por diversos pontos do Rio de Janeiro com a exibição de filmes de todos os cantos do mundo, promovendo debates, oficinas e seminários, ações sociais e comunitárias, e conta com a participação de convidados internacionais – como Jeanne Moreau, Marisa Paredes, Viggo Mortensen, entre outros, em edições anteriores.
A cada ano, as principais produções dos festivais de Cannes, Sundance, Veneza e Berlim são apresentadas ao público brasileiro durante o evento que, só em 2011, atraiu cerca de 270 mil espectadores. Além dos filmes, o Festival do Rio também realiza o RioMarket, o maior encontro de negócios da América Latina.
Atualmente em sua 14ª edição, o Festival do Rio apresenta mostras já consagradas como Panorama, Expectativa 2012, Première Brasil, Première Latina, Midnight, Midnight Terror e Midnight Música, Gay, Fronteiras, Dox, Filme Doc, Geração, Itinerários Únicos e Meio Ambiente, e presta homenagem a grandes diretores com mostras especiais.
O Festival do Rio 2012 conta com o patrocínio da RIOFILME - Distribuidoras de Filmes S.A e PETROBRAS, os incentivos fiscais do Ministério da Cultura (via Lei Rouanet), Lei Estadual à Cultura do Rio de Janeiro, e Lei Municipal 1940/92 e o apoio das empresas CCR e TELECHEQUE.



Nenhum comentário:

Crítica Filme "Ferrari" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Ferrari” dirigido pelo cineasta Michael Mann, que também já dirigiu grandes produções, como “O Último do...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba