Crítica Filme - "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge"



O diretor Christopher Nolan dirige com excelência, o final da trilogia de um dos mais queridos heróis dos quadrinhos, Batman.
O final dessa trilogia começa exatamente oito anos depois que Batman passou de herói a fugitivo, pois ao assumir a culpa pela morte de Harvey Dent, o Duas Caras, ele perdeu tudo em que sempre acreditou.
Além de sua fé, ele também perdeu amigos e vontade de lutar.
Durante esse tempo a mentira que ele assumiu funcionou, e a criminalidade em Gothan City diminuiu justamente por causa da lei anticrime de Dent.
Criminosos de todo tipo estão presos em uma cadeia onde fugir é praticamente impossível, somente uma fuga é conhecida e foi feita há muito tempo por uma criança.
Bruce Wayne está recluso, assim como Batman, mas ele terá que sair de seu auto-confinamento porque um terrorista, chamado Bane, ameaça acabar com a cidade de Gothan, literalmente. Talvez um dos inimigos mais poderosos que Batman já enfrentou.
Nessa jornada, ele terá que recuperar a sua própria confiança e a de outros que fazem parte de sua vida, como Alfred, Lucius Fox e o Comissário Gordon.
Ele conhecerá três pessoas que terão grande influencia em sua vida. Uma delas é Selina Kyle, uma ladra cheia de charme, a outra é Miranda Tate, uma empresária decidida a salvar o planeta e a terceira é um jovem policial chamado John Blake que questiona a falsa sensação de segurança da cidade.
Não posso contar nada do roteiro para não estragar a história, mas pode ter certeza que o filme foi feito com maestria, é impactante e já deixa saudades.
As duas horas e quarenta e cinco minutos passam sem você perceber. Isso demonstra a qualidade de direção, roteiro, trama, atuações e cenas de ação.
Christian Bale, já provou ser um dos melhores atores da atualidade, mas prova dessa vez que ele é o melhor Batman de todas as franquias que já existiram.
Lembre-se: apesar da ponta de saudade que já ficou, o gancho para uma nova seqüência é mostrado na história. Um filme imperdível!

Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog!

Valderilio

Canal Brasil reexibe episódios de "O Papel da Vida", conduzidos por Marina Person

“ O Papel da Vida ”, programa apresentado por Marina Person durante 2 anos no Canal Brasil, terá alguns episódios reprisados a partir de seg...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba