Os
Penetras,
produzido pela Conspiração Filmes e coproduzido pela Warner Bros. Pictures e
Globo Filmes, tem data de estreia prevista para 12 de outubro, mas já apresenta
números positivos nas redes sociais. Dirigido por Andrucha Waddington (Lope,
Casa de Areia e Eu Tu Eles) e estrelado por Marcelo Adnet e Eduardo
Sterblitch, o filme conta com mais de 69 mil fãs no Facebook, número superior ao
apresentado por alguns sucessos de bilheteria nacionais.
O trabalho
realizado para divulgação de Os Penetras em redes sociais é
pioneiro no Brasil. A ideia surgiu na própria Conspiração, que estima ter
atingido mais de 13 milhões de pessoas no Facebook.
“Nós já
estávamos com algumas ideias para trabalhar o cinema nacional de forma diferente
nas redes sociais e, quando nos deparamos com Os Penetras,
entendemos que era o momento. Nenhum outro filme nacional conseguiu criar este
relacionamento com o público tão antes de seu lançamento e a participação do
elenco, principalmente do Marcelo Adnet e Eduardo Sterblitch, foi fundamental
para alcançarmos os resultados”, explica Fábio Seixas, diretor executivo da
Conspiração.Entre as ações realizadas em redes sociais durante as filmagens (dezembro de 2011 a fevereiro de 2012), estão o “Estagiário Penetra”, que deu oportunidade para um estudante acompanhar dias de filmagem; “Sua foto no filme”, em que uma foto com pré-requisitos estabelecidos pela produção foi escolhida para aparecer no filme; e “Desafio – Figurante”, no qual o fã que obteve mais views em sua página (URL concedida aos internautas eu acessaram o perfil do filme no Facebook), após um teste de aptidão, participou como figurante em uma das cenas.
“As redes
sociais, quando estimuladas adequadamente, conferem dinamismo à divulgação do
filme e atingem um perfil de público diferente e diversificado. As ações
desenvolvidas durante as filmagens foram tão bem recebidas pelos internautas que
já estamos planejando novidades para breve”, comemora José Carlos de Oliveira,
diretor geral da Warner Bros. Pictures Brasil, que é também distribuidora do
longa.
As novas ações
ainda não foram oficializadas, mas estão previstos ainda o lançamento de
aplicativos, novos vídeos, desafios e exibições do filme. “As ações deverão
continuar mesmo após o lançamento do filme nos cinemas”, afirma Fábio
Seixas.
Fanpage – https://www.facebook.com/penetrasofilme
Fãs – mais de
69 mil;
Faixa etária –
entre 13 e 24 anos – 50% masculino e 50% feminino;
Visitantes
únicos da Fanpage – mais de 380 mil;
Pessoas
atingidas pelas ações no Facebook – mais de 13 milhões;
Twitter -
twitter.com/penetrasofilme
Nenhum comentário:
Postar um comentário