Estreias da Semana!

Os inúmeros fãs da série Planeta dos Macacos, estão aguardando ansiosamente o lançamento desse filme que vem finalmente nos esclarecer como tudo começou.Já vou avisando, as expectativas serão todas atendidas e melhor ainda, de um modo incrivelmente verossímil e bem feito.“Planeta dos Macacos – A Origem” é simplesmente fantástico.Primeiramente a tecnologia usada para reproduzir os símios e em específico, um chimpanzé desde o nascimento até sua fase adulta, é de última geração.Em seguida, a história que foi concebida para explicar a trama é no mínimo envolvente.Tudo acontece em São Francisco. Will Rodman é um cientista que trabalha para uma indústria de medicamentos e procura a cura para o Mal de Alzheimer.Ele lidera uma equipe que faz testes em símios. Depois de um mal entendido, a fêmea que ele usava como cobaia é morta, mas seu pequeno filhote sobrevive e Will começa a cuidar dele em sua casa.Ele observa que as características da mãe, já com resultados excelentes em relação ao desenvolvimento da memória, são transferidas geneticamente para o filho.O pai de Will tem a doença e ele começa a injetar o medicamento nele obtendo excelentes resultados. Mas, ao longo do tempo tudo vai sair do seu controle e César, o filhote que já é adulto será o líder da grande mudança na qual os homens não mais serão os líderes do planeta.Várias referências ao clássico de 1968, em que Charlton Heston era o astronauta que imagina que aterrizou em um outro planeta e descobre no final da história a cabeça da Estátua da Liberdade em uma praia são vistas ao logo da história.Um filme que ficou à altura de todas as produções anteriores. Recomendo!




O careta Cal Weaver tem quarenta e poucos anos e uma vida perfeita – um bom emprego, uma casa legal, filhos ideais e um casamento com sua namorada do colégio. Mas quando Cal descobre que sua esposa Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida “perfeita” desaba rapidamente. E para piorar, faz décadas que Cal não tem um encontro amoroso e ele é justamente a definição de alguém sem charme. Passando suas noites solitário no bar da cidade, o infeliz Cal se torna braço-direito e protegido do jogador de trinta e poucos anos Jacob Palmer. Jacob tenta ajudar Cal a esquecer sua esposa e começar uma nova vida e o apresenta às diversas escolhas à sua frente: mulheres oferecidas, bebidas másculas e um estilo de se vestir impossível de se encontrar nos shoppings da cidade. Cal e Emily não são os únicos em busca de um novo amor em lugares equivocados: o filho de 13 anos de Cal, Robbie, é apaixonado por sua babá de 17 anos, Jessica, que alimenta um amor platônico por Cal. E apesar da transformação e de muitas novas conquistas, o coração de Cal continua inalterado, e parece sempre conduzi-lo de volta às suas origens.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Godzilla e Kong: O Novo Império" por Rita Vaz

  Estreia nesta quinta-feira o filme “Godzilla e Kong: O Novo Império”, sob comando do diretor Adam Wingard (“Godzilla vs Kong”, “Death Note...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba