'Tropa de Elite 2' já é filme nacional mais visto


"Tropa de Elite 2" tornou-se, na noite de ontem, o filme brasileiro com maior número de espectadores no cinema. Em nove semanas de exibição, o longa dirigido por José Padilha foi visto por 10.736.995 pessoas, 1.470 a mais que "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976), de Bruno Barreto, até então recordista, com 10.735.525.

Sequência do filme de 2007, "Tropa 2" dá um salto de dez anos e traz o Capitão Nascimento (Wagner Moura) comandante geral do BOPE e, depois, sub-secretário de inteligência. Ele faz o BOPE crescer, e também o combate ao tráfico. Mas não percebe que está ajudando a policiais e políticos corruptos.
"Tropa de Elite 2" continua em exibição nos cinemas, com 331 cópias em todo o Brasil. Na semana passada, o filme foi escolhido para ser apresentado na mostra não-competitiva Spotlight do festival de cinema Sundance fundado por Robert Redford. O evento acontece nos Estados Unidos entre 20 e 30 de janeiro.

Nenhum comentário:

Crítica Filme "Guerra Civil" por Rita Vaz

Estreia nesta quinta-feira o filme “Guerra Civil” dirigido pelo cineasta Alex Garland (“Ex-Machina”, “Men – Faces do Medo”). O longa, apre...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba