MIS lança Série com depoimentos de fotógrafos que atuam há mais de 30 anos no PR

Foto - Alice Varajão

O Museu da Imagem e do Som dá continuidade à Série Depoimentos, com o lançamento em DVD da “Coleção Fotógrafos” no dia 14 de dezembro de 2010, às 18 horas, na Sala de Convivência da Secretaria de Estado da Cultura (rua Ébano Pereira, 240 - Centro - Curitiba).

Foram convidados 10 criadores de imagens que vem atuando há mais de 30 anos nas áreas da fotografia autoral, fotojornalismo e documental.

O audiovisual relata a trajetória profissional e pessoal com entrevistas conduzidas pelo jornalista e fotógrafo Ricardo Muinõs Garcia e direção de Tiomkim.

Os entrevistados são: Alice Varajão, Carlos Roberto Zanello de Aguiar (Macaxeira), Dico Kremer, Humberto Utrabo, José Kalkbrenner Filho, Izabel Liviski, João Urban, Nego Miranda, Orlando Azevedo e Vilma Slomp.

A “ Série Depoimentos” iniciou em 2008 com registros de “Radialistas”.

Em 2009 foi a vez de “Artistas Populares”, numa parceria com a Sala do Artista Popular e em 2010 o destaque ficou com “Pioneiros da TV”, em homenagem aos 50 anos da televisão no Paraná.
Segundo a Diretora do MIS, Stefanie Freiberger: “A edição atual da “Série Depoimentos” é um trabalho de pesquisa da memória audiovisual paranaense, que narra o histórico de renomados fotógrafos, cujas carreiras são reconhecidas nacional e internacionalmente. Todo esse precioso registro está à disposição de pesquisadores, estudantes e público em geral, para consultas gratuitas no Museu da Imagem e do Som”.

MIS lança DVD’s com depoimentos de fotógrafos atuantes há mais de 30 anos no PR
Onde: Sala de Convivência da Secretaria de Estado da Cultura
Rua Ébano Pereira, 240 - Centro - Curitiba
Quando: 14 de dezembro de 2010 (terça-feira)
Horário: 18 horas – ENTRADA FRANCA
Entrevistas: Ricardo Muiños Garcia
Direção: Tiomkim
Produção Executiva/Edição: Claudio Garmatter (MCM Produtora)
Info: (41) 8842-8350 com Tiom

Nenhum comentário:

Festival de Cinema Brasileiro de Paris anuncia programação completa de sua 26ª edição

"Nas Ondas de Dorival Caymmi", "Barravento", "Nosso Sonho" e "Meu Nome É Gal".  O Festival de Cinema...

Olhar de Cinema Festival Internacional de Curitiba